Nesta segunda-feira (11), a Fifa informou que ampliou para todo o mundo a suspensão dos jogadores punidos pela Operação Penalidade Máxima, o esquema de manipulação de resultados por apostas esportivas.
Ou seja, se antes alguns dos jogadores punidos se transferiram para times do exterior para seguir em atividade, agora a punição é válida em qualquer lugar e os atletas não podem mais jogar.
Algo que chamou atenção na lista foi que três atletas foram banidos do futebol, não podendo voltar a exercer a atividade de jogador profissional. Um dos jogadores que foram eliminados do esporte é o atacante Ygor Catatau, de 28 anos.
Em 2021, o jogador defendeu as cores do Vitória em 27 jogos, marcando três gols e dando uma assistência. Na época, o atleta pertencia ao Madureira-RJ e tinha atuado no ano anterior pela equipe do Vasco. Vale ressaltar que o atleta NÃO TEM MAIS LIGAÇÃO ALGUMA COM O RUBRO-NEGRO BAIANO ATUALMENTE.
Após deixar o Vitória, Ygor Catatau se transferiu para o Mumbai City, da Índia. Em seguida, jogou novamente pelo Madureira, se destacou pelo Sampaio Corrêa em 2022, sob o comando de Léo Condé, e em 2023 estava no Sepahan, do Irã.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!