Não é novidade que o Vitória faz umas contratações inacreditáveis de vez em quando, mas essa era evidente que não daria certo. Após oito meses, 15 jogos e nenhum gol marcado, chega ao fim a melancólica passagem do atacante Wesley Pionteck pelo rubro-negro baiano.
Sem qualquer tipo de brilho dentro dos gramados, suas escalações eram constantemente questionadas pelo torcedor. Quando entrava, pouco ajudava. Em determinado período, chegou até a descer para o time sub-23.
Wesley foi mais destacado pelo seu histórico de agressão à ex-namorada e por ser visto em bares de Salvador do que pelo futebol apresentado em campo. Contratação, que não podemos esquecer, foi bancada pelo mr. Expertise, o presidente afastado Paulo Carneiro. O Arena Rubro-Negra, à época da chegada do jogador, emitiu nota de repúdio.
De acordo com o site Galáticos Online, o jogador já se despediu do elenco e aguarda um acordo para assinar a rescisão contratual.
Seja pelo histórico fora dos gramados ou pelo desempenho dentro de campo, Wesley Pionteck nunca justificou sua vinda para o Vitória e a sua saída é mais do que tardia.