É festa! O Vitória sagrou-se campeão baiano de 2016 neste domingo, mesmo sendo derrotado por 1×0 pelo rival. Na soma dos dois jogos, o rubro-negro ficou com 2×1 no placar agregado e levantou o troféu.
O atacante Vander afirmou que o time não fez uma boa partida, mas ficou contente pela conquista. “O Vitória não fez hoje um grande jogo, mas na soma dos resultados fomos campeões. Soubemos aproveitar melhor o mando de campo”, disse.
Já o goleiro Caíque, mais uma vez um dos melhores em campo, enalteceu o elenco do rubro-negro. “Dever cumprido. Acharam que a gente não ia conseguir, mas está aí. Esse é um time de guerreiro”, afirmou.
Para o zagueiro Ramon, a torcida foi fundamental para o título do Vitória. “Essa torcida é de arrepiar. O jogo foi tenso, mas a gente sabia que ia conquistar o título. A torcida não deixou de nos apoiar e estou muito feliz”, falou.
Esse foi o 28º título de Campeonatos Baianos do Vitória. O rubro-negro, além da conquista, tem vaga assegurada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017