Início Colunas Jogo deste sábado pode ser a prova de amor de Fábio Mota...

Jogo deste sábado pode ser a prova de amor de Fábio Mota ao Barradão

5

A próxima partida do Esporte Clube Vitória pelo Brasileirão será, além de uma grande prova de que o Barradão é um fator determinante na pífia campanha rubro-negra como mandante na competição, uma prova de amor ao clube e ao estádio por parte do ex-conselheiro Fábio Mota.

Quem acompanha a rotina do clube sabe da influência de Mota, intitulado pai da Via expressa, foi tido como único capaz de competir com Carlos Falcão nas eleições de dezembro último, tendo inclusive seu o seu nome ventilado entre os concorrentes ao pleito.

Carta importante do baralho do PMDB na Bahia, o ex-conselheiro liberou uma parte da verba necessária para a construção da ligação entre a Paralela e o Barradão quando foi secretário nacional de programas para o desenvolvimento do turismo do governo Dilma.

Agora, jogando no lado oposto, Fábio Mota é secretário municipal de urbanismo e transporte do Salvador e tem a missão garantir o conforto e eficácia do trânsito e do transporte no entorno do Manoel Barradas – estádio que defendeu com unhas e dentes em detrimento da Fonte Nova quando a mudança estava em evidência -, a começar por esse sábado, quando o Leão encara o Grêmio de Porto Alegre às 21 horas.

Após muitas cobranças por parte da torcida, incluindo aí este Arena Rubro-Negra, algumas melhorias no trânsito foram iniciadas na gestão do ex-secretário José Aleluia, tricolor assumido que deixou o cargo para concorrer nas eleições de outubro. Mas os rubro-negros precisam de mais. Relatos dão conta de que, por exemplo, na última partida, frente ao Corinthians, a saída do estacionamento do Barradão bateu recorde de tempo na evacuação por conta do congestionamento.

Fábio Mota terá que ir além disso: terá que provar que com a máquina pública nas mãos pode sim ajudar o Vitória a explorar o seu estádio e atrair o seu torcedor, disponibilizando uma maior oferta de transportes (vale lembrar que o jogo termina depois das 23 horas) e um número planejado de agentes da Transalvador para organizar o trânsito antes e após o jogo.

Foto: Divulgação


Deixe sua opinião

1 COMMENT