Início Jogos Análises Análise de CSA 2 X 1 VIT: O caminho é a série...

Análise de CSA 2 X 1 VIT: O caminho é a série C.

Se nada mudar, o Vitória tem grandes chances de ser rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro.

578
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Não é o meu desejo. Não é o desejo do torcedor rubro-negro. Mas como o Vitória vem atuando e perdendo os jogos, o caminho parece, cada vez mais, ser o tormento da Série C.

Acho que está claro para toda a torcida. O elenco é limitado desde o início do ano e muito pouco se fez pelo seu aprimoramento. Os comandantes que passaram (Rodrigo Chagas e Ramon Menezes) não conseguiram colocar o time para jogar em boa qualidade com regularidade. O trabalho da diretoria não agrada ninguém.

E quem sofre é o torcedor. Na partida deste sábado (24), o Vitória foi a Maceió enfrentar a equipe do CSA. Mas o time continuou com as mesmas deficiências. Sem qualidade do meio pra frente e zaga que não passa segurança.

Ramon continua tentando encontrar a equipe ideal. Sem Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven, Guilherme Rend, Pablo Siles, Fernando Neto e Vico, o treinador entrou com um meio-campo retrancado com João Pedro e Gabriel Bispo e os pontas David e Wesley, que nada produziram de bom durante todo o jogo. Apenas Eduardo, autor do gol, se salvou da péssima atuação do Rubro-Negro em campo.

É revoltante quando o Vitória está com a bola nos pés. Sai jogando com os três zagueiros (já que G.Bispo sempre recua) e a bola definitivamente não passa do meio de campo. A defesa fica tocando bola lentamente e a única saída são os chutões para o ataque em busca dos pontas.

Nem as mudanças forçadas pelas lesões de Wesley e Dinei e as entradas de Ronan e Samuel mudaram o rumo do jogo. Tampouco as entradas de Soares Bolota e Van no lugar de David e João Pedro melhoraram a equipe. O jogo foi um retrato de um Vitória sem qualidade e sem alternativas técnicas e táticas para vencer.

Falhas defensivas

Na partida contra o CSA, apesar de povoado, o setor defensivo do Leão não mostrou segurança. Tanto que tomou dois gols de bolas alçadas na área. Nos dois lances, Soares Bolota fica olhando os jogadores do CSA se arrumarem para cruzar e Pedrinho também falha ao deixar os atacantes cabecearem. Mas as críticas não ficam só neles. No segundo gol, aos 44 do segundo tempo, o miolo da zaga fica livre para o zagueiro Lucão marcar o gol da vitória alagoana. Falha de Gabriel Bispo e João Victor, que havia acabado de entrar. Por sinal, que fase João Victor! É só entrar que o Leão toma gol.

Falhas ofensivas

É difícil até de falar em falhas do ataque porque, no jogo contra o CSA, o ataque do Leão foi praticamente inoperante. Nem chances de gol perdidas o Vitória teve. É uma situação crítica e sem Pablo Siles, a articulação estava ainda pior. As únicas oportunidades vieram de chutes de fora da área ou cruzamentos, sempre passando pelos pés de Dudu. Até o gol foi um “achado”. Em triangulação, Van consegue cruzar e a bola bate na mão de Renato Cajá.

Tabela

A sorte do Leão é que os adversários estão ajudando. No momento, o Vitória é o 15º colocado com 12 pontos em 14 jogos. Com o mesmo número de pontos, mas menor saldo estão Cruzeiro (18º), Londrina (17º) e Ponte Preta (16º). Abaixo dele, estão Brasil de Pelotas (19º) e Confiança (20º). É ligar o secador contra essas equipes e cobrar por rápidas mudanças no Leão para que o caminho não seja o da Série C.


Deixe sua opinião