Início Jogos Análises Análise de VIL 0 X 0 VIT: Atuação digna da campanha

Análise de VIL 0 X 0 VIT: Atuação digna da campanha

Vitória termina primeiro turno da Série B em 18º lugar com apenas 16 pontos.

243
Foto: Divulgação / Vila Nova

Previsível, limitado, sem intensidade. O jogo desta quarta-feira (18) contra o Vila Nova em Goiânia foi um retrato do que é o Vitória em 2021. Um time sem alternativas, que perde as poucas chances que tem e que só empata.

Já é o 10º empate do Leão na Série B 2021. Agora, o Rubro-Negro finaliza o primeiro turno com apenas 16 pontos e 28,1% de aproveitamento. De cada dois jogos na série B, um deles terminou em empate.

O pior é que, diferente de contra o Cruzeiro e o CRB, o Leão jogou mal a partida contra o time goiano, que também disputa para fugir do rebaixamento. Sem Pablo Siles, o meio-campo pareceu perdido em vários momentos e os chutões da zaga e do goleiro Lucas Arcanjo foram frequentes.

Na frente, as mudanças de Wagner Lopes não vingaram. Soares e Wesley foram praticamente nulos durante todo o jogo. Soares ainda cobrou faltas nas mãos do goleiro ou na barreira em bolas paradas que poderiam render algum perigo ao Vila Nova.

O único que causa perigo quando tem a bola no ataque é Marcinho. Em um dos lances, cruzou para Samuel, livre, não conseguir converter em gol no que foi a melhor chance do Vitória na partida.

, eu fico pensando, se Marcinho, que acabou de chegar e, como muitos atletas do elenco, se lesiona, o que acontece com o ataque? Ficará novamente perdido e dando raiva ao torcedor. Para ser ter uma ideia, hoje o Vitória não acertou nenhuma finalização em gol. Nenhuma.

Enquanto isso, as substituições na frente continuam com a insistência de David e Eron, enquanto Ronan sequer é relacionado para os jogos. E vale destacar que o baixinho nem demonstrou o bom futebol do Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas no rubro-negro, mas mesmo assim, merecia mais chances. Não dá para entender.

Lucas Arcanjo

Hoje e mais uma vez devemos o empate ao goleiro Lucas Arcanjo, que salvou em pelo menos duas oportunidades do Vila Nova e tem a menção honrosa aqui destacada. Espero que não saia do time.

Desesperador

A realidade é que, dentro e fora das quatro linhas, o que está acontecendo com o Vitória é desesperador. Assistimos a um clube caminhando para a Série C e nada ser feito por uma mudança mais drástica. O time precisa de reforços e precisa de competência em todos os seus âmbitos. O primeiro turno acabou e a corda já está no pescoço.


Deixe sua opinião