Início Jogos Análises Análise de VIT 1 X 0 GUA: Respira aliviada, nação!

Análise de VIT 1 X 0 GUA: Respira aliviada, nação!

Apesar de tantos problemas, Vitória venceu após oito jogos de jejum na Série B.

430

Agora, teremos um final de semana mais tranquilo, nação rubro-negra! Após oito jogos e três empates consecutivos, o Leão, enfim, venceu uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B! É um alento para o torcedor que sofreu até o último minuto na partida de hoje contra o Guarani.

O Vitória não sai essa rodada da zona de rebaixamento, isso todos sabemos. Mas, se permanecesse com os 16 pontos, poderia ver os adversário na disputa direta para sair da degola abrirem até seis pontos, o que ia ficar distante do objetivo de fugir da Série C. Além disso, vem o fator psicológico de uma equipe que não vencia na competição. É um alívio!

Hoje, mesmo com a falta de qualidade e de todas as dificuldades que vêm acompanhando o Leão na temporada, o que se viu foi uma equipe mais aguerrida, que marcou pressão inclusive no segundo tempo e deixou um pouco mais no campo no quesito força de vontade.

Na escalação, o técnico Wagner Lopes foi previsível e manteve a equipe que empatou com o Vila Nova, apenas com o retorno de Pablo Siles e Van na lateral-direita no lugar de Raul Prata, poupado por desgaste físico.

Marcinho manteve a regularidade das boas atuações e hoje é titular absoluto na equipe. Lucas Arcanjo, mais uma vez, foi nosso anjo da guarda ao salvar chute de Andrigo no final do primeiro tempo.

Soares Bolota

Hoje, temos menção honrosa ao golaço de Soares Bolota. Um gol olímpico. Não lembro qual foi a última vez que vi tal feito no Barradão. Os mais velhos lembraram Petkovic em suas cobranças sensacionais. Pela forma como bateu na bola, de chapa e buscando a curva para dentro do gol, de fato, essa foi a intenção. A torcida do Leão agradece.

Alterações

Um capítulo a parte foram os minutos finais de jogo, quando o árbitro Alisson Sidnei Furtado colocou mais seis minutos de acréscimos. E o pesadelo de tomar o gol no fim rondou a cabeça de muitos torcedores. Ainda mais que o treinador recuou o time em busca de garantir o resultado. E João Victor entrou no lugar de Samuel.

Apesar da presença maciça do Guarani no campo do Leão, não houveram bolas perigosas nesse período. Pelo contrário, David recebeu bola sozinho para matar o jogo, mas o goleiro Rafael Santos fez a defesa.

Agora, torcedor, é noite para comemorar! Mesmo com uma diretoria incompetente, mesmo com um extracampo comprometido, mesmo com o time ainda com muitas deficiências, a vitória veio e, para quem quer fugir do rebaixamento, é isso que importa no momento!


Deixe sua opinião