Início Jogos Análises Análise de Vitória 3 x 1 Treze: Golaço, sofrimento e urucubaca

Análise de Vitória 3 x 1 Treze: Golaço, sofrimento e urucubaca

Partida marca fim da sequência de empates do Leão.

375

O Vitória, enfim, deu alegrias a sua torcida com a vitória na partida deste domingo com o Treze (PB) no Barradão pela Copa do Nordeste. Após cinco empates consecutivos, o Leão da Barra garantiu os três pontos importantíssimos para a classificação à próxima fase da Lampions League.

E poderia ter sido um jogo mais tranquilo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após algumas jogadas ofensivas do Leão, Vico encontrou Alisson Farias que mandou para as redes e marcou seu primeiro gol na temporada. A comemoração pedindo silêncio foi arrogante e comentada na coluna Extracampo.

Mesmo após o gol, o Treze continuou dando espaços para o Leão jogar em seu território. Porém, a partida, que parecia tranquila, tomou ares de sofrimento quando o lateral-esquerdo Pedrinho foi expulso no final do primeiro tempo ao dar uma entrada desnecessária e tomar o segundo cartão amarelo (merecido, diga-se de passagem).

Na segunda etapa, Rodrigo Chagas substituiu Alisson por Roberto para cobrir o lado esquerdo do Leão e, com um a menos, o Rubro-Negro passou a jogar no contra-ataque. E foi num desses momentos que Cedric lançou David, que deu um passe primoroso para o arremate de Samuel que, de voleio, ampliou o marcador. O Barradão iria abaixo nesse momento se houvesse público no estádio. Que Golaço! Digno de um Domingo de Páscoa.

O lindo gol só reforça o entrosamento e a qualidade da dupla de ataque do Leão: David (3) e Samuel (5) já marcam 50% do total de gols do Leão na temporada e o ponta já é líder nas assistências da equipe, empatado com o lesionado Fernando Neto.

O jogo continuou e, 10 minutos depois, o Treze descontou, aumentando o temor do torcedor rubro-negro e a pressão do time paraibano. Apesar do jogador a mais e a posse de bola, o Treze apenas rondou a área do Leão, sem grandes chances até o apito final. O que mais irritou foram as chances desperdiçadas pelo Rubro-Negro, especialmente pelos erros no último passe de Hitalo em duas oportunidades.

Mas o dia foi mesmo de Vitória e, no último contra-ataque, David chuta mal, o goleiro rebate e Catatau dá números finais a partida: 3 a 1 na Páscoa do Leão.

Ao final da partida, o técnico Rodrigo Chagas se disse aliviado por dar fim à sequência de empates: “Graças a Deus, saiu a urucubaca. Agora conseguimos ter o resultado positivo. Acho que a gente está numa crescente. Agora podemos repetir a escalação”, disse o comandante.

Como destaques positivos, vale ressaltar as boas atuações do zagueiro Marcelo Alves, Cedric como volante que deu conta do recado, David e Samuel. O goleiro Lucas Arcanjo também tem mantido a regularidade e passado segurança à torcida. Quem ainda precisa melhorar são os meias Alisson Farias e Vico e os reservas Hitalo e Ygor Catatau, este último inclusive se salvou com o gol de mais uma atuação sem brilho.


Deixe sua opinião