Início Jogos Análises Dá para ganhar! Análise do Guarani para estreia do Leão

Dá para ganhar! Análise do Guarani para estreia do Leão

O Bugre está se refazendo com a chegada essa semana do técnico Daniel Paulista.

2045
Jogadores sentados no vestiário ouvindo a palavra do técnico Daniel Paulista
Foto: Divulgação Guarani

Nesta sexta-feira, o Leão da Barra tem o seu primeiro confronto em busca do acesso à série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h.

O aproveitamento do Guarani em 2021 é de apenas 38,46%, com quatro vitórias em 13 jogos. Enquanto isso, o Leão tem 52,38% de aproveitamento no ano, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. É o 10º aproveitamento entre os times da série B no campeonato.

No retrospecto geral entre as equipes, o Bugre leva a melhor com 12 vitórias contra 10 do Leão e 13 empates. No último jogo, porém, foi o Vitória que venceu por 2 a 1 lá mesmo na casa dos paulistas.

Como vem o Guarani?

Apesar do aproveitamento geral ruim, o Guarani chegou às quartas de final do Campeonato Paulista, perdendo para o Mirassol nos pênaltis. Ainda assim, o alviverde demitiu o seu técnico e só contratou o novo treinador esta semana, o ex-volante Daniel Paulista. Com isso, o time terá pouco tempo para se adequar ao novo técnico e isso pode ser um ponto positivo para o Leão.

Figurinhas repetidas

Quem assistir à partida da sexta, poderá rever alguns atletas que jogaram pelo futebol baiano. Thales (zagueiro), Andrigo e Régis (meias) estão na equipe. Andrigo, inclusive, é o artilheiro da equipe na temporada com quatro gols. Mesmo com passagem apagada pelo Leão, é bom ficar de olho na lei do ex.

Destaques

Jogadores que o Vitória deve ficar de olho para a partida: Bidú (lateral-esquerdo) e Júlio César (atacante). Ambos se mexem bastante pelo ataque alviverde. Júlio César marcou um gol de letra muito bonito no Paulistão, contra o Novorizontino.

Fraquezas

Quando os laterais sobem, a zaga pode ficar desguarnecida e essa pode ser uma boa opção para os ataques rubro-negros. Apesar do bom goleiro, o sistema defensivo do Bugre não é dos melhores, sendo vazado em 1,23 gols por jogo disputado. Rodrigo Andrade, volante, está fora da partida. Entenda o motivo.

Agora, é esperar e torcer para o Leão possa começar bem a série B e marcar os três pontos. Dá para ganhar!


Deixe sua opinião