Início Jogos Análises VIT 3 X 0: A bola parada que resolve

VIT 3 X 0: A bola parada que resolve

1026
Divulgação: EC Vitória

O Leão venceu mais uma na Série B e se manteve na liderança do campeonato. O placar de 3 a 0 demonstrou a superioridade rubro-negra em campo, mas sobretudo na bola parada ofensiva. Os três gols foram marcados dessa forma e os três com participações dos zagueiros no ataque: duas bolas desviaram em Wagner Leonardo, um dos artilheiros do Leão na Série B, e o terceiro gol foi de Camutanga.

Mas engana-se quem pensa que o placar expõe um jogo tranquilo rubro-negro. O Ituano, ofensivamente, deu bastante trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo, que precisou fazer defesas durante todo o jogo e mostrou, mais uma vez, porque é o camisa 1 Rubro-Negro.

Além das bolas paradas decisivas, vale ressaltar que o Leão teve bastante velocidade no meio para frente, em especial nos contra-ataques, o que poderia ter rendido mais gols para o Rubro-Negro. No primeiro tempo, Zé Hugo saiu livre de marcação e chutou para fora e, na segunda oportunidade, Osvaldo tirou do goleiro, mas o lance terminou sendo revisado após impedimento do próprio Zé Hugo na rodada.

Tecnicamente, também é válido ressaltar a boa partida coletiva do Vitória, em especial da consistência defensiva rubro-negra que, mais uma vez, não sofreu gols no jogo. Já é a sétima partida em 10 que a equipe não é vazada.

São muitos pontos positivos, mas não dá para deixar de vibrar com a torcida do Vitória, que mais uma vez veio em bom número e empurrou o time durante os 90 minutos. Essa torcida merece!


Deixe sua opinião