Início Jogos Análises BSP 0 X 3 VIT: Superioridade Rubro-Negra

BSP 0 X 3 VIT: Superioridade Rubro-Negra

0

O Vitória chegou a sua quarta vitória seguida na Série B em quatro jogos. Agora, são 12 pontos, 11 gols marcados e nenhum gol sofrido pelo time de Léo Condé no início da competição nacional. Os números animam, assim como as atuações.

Nesta sexta-feira (5/5), o Vitória veio modificado com o retorno de Giovanni Augusto ao meio de campo e a entrada de Welder no lugar de Léo Gamalho machucado. Mas as mudanças não intimidaram o Leão. Durante todo o jogo, apesar da posse de bola muitas vezes permanecer com o time paulista, o Vitória foi certeiro nas oportunidades que teve e chegou ao seu terceiro 3 a 0 na competição.

A eficiência não esteve do lado do time de Ribeirão Preto. Nas chances criadas, estiveram à sua frente o goleiro Lucas Arcanjo em mais uma atuação segura. O lateral-esquerdo Marcelo também teve uma grande noite no setor defensivo.

Por falar no setor, tivemos alguns equívocos de marcação e saída de bola no miolo da zaga, especialmente com Wagner Leonardo. Mas nada tira o brilho de uma equipe que ainda não sofreu gols na Série B e que vibra a cada bola desviada para longe da área rubro-negra.

Na frente, a jogada parada novamente funcionou no gol de Léo Gomes com assistência de Giovanni Augusto. Pouco presente em boa parte do jogo, ele foi substituído no segundo tempo, mas valeu pela assistência no gol que abriu o placar da partida. Outro que teve um início irregular foi Welder. Aparentemente nervoso pela estreia como titular e sem o entrosamento necessário com os homens de frente, ele errou algumas jogadas até se encontrar na partida.

Mas quando se encontrou, a bola foi para rede. Puxou o contra-ataque do Colossal, deu o passe para Osvaldo e, com velocidade, foi mais rápido que os zagueiros para chutar a bola para rede após a assistência.

No segundo tempo, após as mudanças do técnico Adilson Batista, o Botafogo cresceu no jogo, mas dois apagões seguidos abaixaram o fogo da equipe, que ainda viu Tréllez marcar o terceiro em bobeira da zaga após lançamento de Lucas Arcanjo.

Agora, o Leão enfrenta o campeão da Copa do Nordeste no Ceará para medir forças em um clássico nordestino. Que a superioridade continue! É esperar e torcer.


Deixe sua opinião