Início Jogos Pós-jogos Caio decide e o Vitória ganha a primeira no Barradão

Caio decide e o Vitória ganha a primeira no Barradão

0

Enfim, a torcida rubro-negra sentiu a alegria de vencer no Barradão em 2014. O Vitória conseguiu uma vitória suada contra o Grêmio por 2 a 1 e assumiu temporariamente a 12ª colocação com 14 pontos. O grande destaque da partida foi o atacante Caio com dois gols para o rubro-negro baiano, já Barcos marcou o gol do Grêmio

Sob a justificativa de dar mais experiência, Jorginho iniciou o jogo com o uruguaio Luis Aguiar no meio de campo ao lado de José Welison, Marcinho e Richarlyson. O estreante da noite foi o primeiro a levar perigo ao gol gremista. Aos 9 minutos, Aguiar soltou uma bomba de longe e Marcelo Grohe defendeu com dificuldade.

Porém, a resposta gremista foi letal. Aos 11 minutos, Dudu lançou para Barcos, sozinho dentro da área, dominar e marcar na saída do goleiro Wilson. No lance do gol, o argentino ajeitou bola com o braço, mas o árbitro Sandro Meira Ricci mandou seguir.

Com a desvantagem no placar, o Vitória foi ao ataque, mas esbarra na boa marcação do Grêmio. Além da dificuldade para finalizar, o rubro-negro sofria com os rápidos contra-ataques do time sulista como o lance de Barcos aos 40 minutos, que recebeu na área, limpou Alemão e bateu com perigo.

No final do primeiro tempo, Breno assustou a torcida rubro-negra com uma finalização forte e com muito perigo, porém para fora. O Vitória pouco ameaçou no primeiro tempo.

No segundo tempo, Jorginho foi para o tudo ou nada. Sacou o volante Richarlyson e entrou o atacante William Henrique pela esquerda, mas foi pelo lado oposto que Caio acertou a trave ao tentar cruzar na área com apenas dois minutos de jogo.

Iluminado, Caio foi o autor do primeiro gol do Vitória no Barradão em 2014. Aos 14 minutos, Euller centrou na área e Caio testou firme no meio dos altos zagueiros do Grêmio. Após o empate, o jogo ficou morno. Enquanto o Leão tentava pressionar, o Grêmio aproveitava as brechas do setor defensivo do rubro-negro.

Aos 30 minutos, mais uma vez, Euller explorou o lado esquerdo e levantou na área. O volante Edinho puxou o atacante Dinei na área e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou penalidade  máxima. Caio, sempre ele, cobrou, mas o goleiro defendeu. No rebote, o camisa sete marcou o segundo gol dele e finalizou o placar da partida em 2 a 1 para o Vitória.

O triunfo deixou o Vitória mais longe do Z-4, ocupando a 12ª colocação com 14 pontos. O Grêmio estacionou na 10ª posição com 19 pontos conquistados. A próxima partida do rubro-negro no Brasileirão será no próximo domingo (10), às 18h30, no Morumbi, contra o São Paulo.

VITÓRIA 2 x 1 GRÊMIO

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Danilo Tarracha); José Welison, Aguiar, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Luiz Gustavo) e Dinei; TÉC.: Jorginho

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Riveros, Edinho, Luan (Fernandinho), Giuliano e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho); TÉC.: André Jardine


Deixe sua opinião