Início Jogos Pós-jogos Leão valente! Vitória brilha no Couto Pereira e vence o Coritiba fora...

Leão valente! Vitória brilha no Couto Pereira e vence o Coritiba fora de casa

às 20h57 (atualizado às 21:02 de 28/11/16)
427
0
COMPARTILHE
Foto: Reprodução/Twitter

Na noite desta segunda-feira, o Vitória deu um largo passo para fugir do rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro, ao vencer o Coritiba, fora de casa, por 1×0.

Com o triunfo conquistado em Curitiba, o Leão agora fica a um empate de permanecer na Série A de 2017. O time agora soma 45 pontos, contra 42 do Internacional.

O JOGO

O Vitória entrou em campo teoricamente pressionado, após assistir ao triunfo do Internacional, neste último domingo. No entanto, o time não se mostrou “amedrontado”, no começo do jogo. Pelo contrário, a equipe rubro-negra entrou em campo com uma postura ofensiva e que rendeu um gol no início da partida.

Logo nos primeiros minutos, Marinho foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou o pênalti. Aos seis, Marinho fez nova jogada pela direita e cruzou para Kieza, que não conseguiu cabecear.

Mas, aos dez minutos, a bola entrou. Craque do Leão na temporada, Marinho fez mais um gol de placa. O camisa 7 recebeu passe na intermediária, avançou em velocidade, driblou quatro marcadores e abriu o placar para o Rubro-negro.

Após o gol rubro-negro, o Coritiba “entrou em campo” e pressionou o Leão em busca do empate, como em finalizações de Amaral, aos 30 minutos, e Kazim, aos 32 minutos – esta que foi a melhor chance do time alviverde na primeira etapa.

Já no segundo tempo, foi o Coritiba quem iniciou o jogo atuando de maneira ofensiva, chegando perto do gol em diversas vezes nos primeiros minutos.

Aos dez minutos, Fernando Miguel fez sua primeira grande defesa, espalmando cabeçada do zagueiro Walisson Maia. Aos 12, foi a vez do arqueiro rubro-negro espalmar para fora um forte chute do atacante Leandro.

Depois do início ofensivo do Coritiba, o Vitória conseguiu equilibrar a partida e passou a evitar os avanços do ataque alviverde. No ataque, o Leão chegou perto do segundo gol aos 32 minutos, em finalização de Tiago Real, que deu trabalho para o goleiro Wilson.

Nos minutos finais, o Vitória sofreu pressão do ataque do time da casa, mas conseguiu garantir o fundamental resultado de 1×0.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Data: 28 de novembro de 2016, segunda
Horário: 19 horas (de Salvador)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Gol: Marinho (VIT)

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e César Benítez (Nery Bareiro); Amaral, Yan e Juan (Iago); Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani

Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico: Argel Fucks.