Início Jogos Pós-jogos Vitória é eliminado na 1ª fase do Baiano pelo segundo ano seguido

Vitória é eliminado na 1ª fase do Baiano pelo segundo ano seguido

Leão terminou a fase classificatória em quinto lugar após nove rodadas

293
Doce Mel 2x2 Vitória
Foto: Reprodução / Globo

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Doce Mel e está fora do mata-mata do Campeonato Baiano pelo segundo ano consecutivo.

Nesse domingo (26), o Leão viajou até Feira de Santana com a necessidade de vencer o Doce Mel e torcer por resultados de outros clubes. Mas nada deu certo. O resultado positivo não veio e os concorrentes diretos venceram suas partidas.

Ao fim das nove rodadas da primeira fase do Baianão, o Vitória termina com a quinta colocação e 13 pontos ganhos. Os classificados são, em ordem, Bahia, Atlético, Juazeirense e Jacuipense.

O JOGO

Fora de casa, no estádio Joia da Princesa, o Rubro-negro atuou com alguns jogadores que haviam atuado como titulares na partida do dia anterior, como Guilherme Rend, Fernando Neto e Alisson Farias.

Em busca da vitória, o Leão chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos, em finalização de Alisson Farias, que parou em grande defesa do goleiro docemelense.

No minuto seguinte, o Doce Mel aproveitou falha rubro-negra e Maurício chutou com perigo para o gol defendido por César.

O goleiro Nilton, do Doce Mel, apareceu novamente com destaque ao defender uma finalização de Eron, na pequena área, evitando mais uma vez o gol do Vitória.

Doce Mel abre o placar

O Vitória levou o primeiro susto aos 27 minutos, quando Jean levou a melhor após nova falha defensiva rubro-negra e avançou até a grande área. O meia passou para Maurício, que completou para o fundo das redes.

Alisson Farias empata

Mas o placar não demorou a ser igualado. Aos 32 minutos, Alisson Farias chutou rasteiro na entrada da área e não deu chances para o arqueiro do Doce Mel.

A virada quase aconteceu dois minutos depois, após cruzamento de Léo para finalização de Rafael Carioca. Nilton defendeu mais uma.

Antes do intervalo, o goleiro César foi quem salvou o Vitória ao defender chute de Maurício. Seria o segundo gol do time de Ipiaú.

Mais um gol para cada lado antes do intervalo

Nos acréscimos, César fez nova intervenção em chute feito após contra-ataque do Doce Mel. No rebote, Igor fuzilou para marcar o segundo gol do Doce Mel.

Antes do intervalo, o Rubro-negro ainda conseguiria empatar mais uma vez. Novamente ele, Alisson Farias, chutou de longa distância e viu a bola desviar na defesa antes de deixar tudo igual para o Leão.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Rubro-negro voltou a campo de maneira ainda mais ofensiva, precisando virar o placar de qualquer maneira. Aos cinco minutos, Matheusinho arriscou pela primeira vez e levou perigo em chute de fora da área.

Aos oito minutos, foi a vez de Eron ter sua chance de balançar as redes, mas falhou de maneira incrível ao tentar o chute de perna esquerda.

Com o passar do tempo, a missão de virar o placar passou a ser ainda mais difícil. Além disso, os resultados que aconteciam durante a rodada não eram favoráveis.

A eliminação, portanto, e tornava uma realidade a cada minuto que passava.

Por isso, o Vitória se mandava ao ataque na reta final da partida e dava brechas para ataques do Doce Mel. O jogo se tornava franco e com chances para os dois lados.

No final da partida, a bola aérea virou a jogada principal do Vitória. Porém, nada mais deu certo e o resultado de 2 a 2 permaneceu no placar até o fim, decretando a eliminação.


Deixe sua opinião