Início Jogos Pós-jogos Vitória empata com o Imperatriz e avança na Copa do Brasil

Vitória empata com o Imperatriz e avança na Copa do Brasil

Leão joga mal, mas consegue segurar o empate que garantiu a classificação

1137
Foto: Reprodução / SporTV

Repetindo a mesma escalação que bateu o Bahia por 2 x 0 no último sábado, o Vitória entrou em campo no estádio Frei Epifânio para enfrentar o time do Imperatriz/MA e buscar a classificação para a segunda fase.

O Vitória teve dificuldades no primeiro tempo para se impor por conta da qualidade do gramado e da postura agressiva do time da casa. Aos 12 minutos, o atacante Lucas Campos, do Imperatriz, se aproveitou de uma sobra de bola para assustar o goleiro Ronaldo. Enquanto o Leão buscava as ligações diretas para os atacantes, o time do Maranhão explorava o lado direito do ataque.

O Vitória chegou ao ataque aos 35 com Carleto acionou Léo Ceará. O atacante cruzou pra Viçosa, mas ninguém conseguiu concluir ao gol. O Imperatriz respondeu no minuto seguinte com Lucas Campos que finalizou mal após boa tabela com Joelson. No fim do primeiro tempo, Carleto teve uma boa oportunidade numa falta frontal, mas a bola saiu sem perigo.

No intervalo, o treinador Geninho sacou o atacante Junior Viçosa e lançou Rodrigo Carioca. Apesar da substituição, o Vitória viu o time maranhense ter mais volume de jogo e dominar a segunda etapa, contudo sem levar muitos perigos. Aos 25 minutos, Breno entrou na área e cavou uma penalidade. O árbitro interpretou como simulação e aplicou cartão amarelo no meia.

Aos 37 minutos, o jogo ganhou emoção. O volante Guilherme Rend segurou a bola após uma falta contra o Vitória, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Imperatriz foi pra cima, rondou área de Ronaldo, mas não conseguiu finalizar com pressionar. Aos 47, Léo Ceará teve uma boa chance de marcar o gol rubro-negro, mas desperdiçou na pequena área.

Com o empate sem gols, o Vitória avançou a segunda fase da Copa do Brasil e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Lagarto/SE e Volta Redonda/RJ, que irão jogar no próximo dia 19, às 15h30.

Ficha técnica

Imperatriz: Waldson; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Wesley (Luan); Adriano, Nonato (Da Silva), Dos Santos e Breno; Lucas Campos (Cesinha) e Joelson. Téc: Paulinho Kobayashi

Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão (Rodrigo Andrade); Vico (Jean), Léo Ceará e Junior Viçosa (Rodrigo Carioca). Téc: Geninho


Deixe sua opinião