Início Jogos Pós-jogos Vitória vence primeiro Ba-Vi do ano com gols de Cleiton Xavier e...

Vitória vence primeiro Ba-Vi do ano com gols de Cleiton Xavier e Kanu

às 17h58 (atualizado às 18:53 de 15/04/17)
583
1
COMPARTILHE
Foto: Divulgação/ECVitória

Na tarde deste domingo, o Vitória encarou seu primeiro clássico contra o Bahia na temporada. Na Fonte Nova, o Leão voltou a derrotar o time tricolor, desta vez por 2×1.

Com o resultado, o Leão fecha a primeira fase do Baianão com dez triunfos em dez jogos disputados, ficando com 30 pontos, contra 21 do Bahia.

O JOGO

O Vitória entrou em campo sem a presença de seu artilheiro no ano, Kieza, que sentiu lesão no aquecimento e foi substituído por André Lima.

A primeira jogada ofensiva aconteceu para o lado rubro-negro. Aos sete minutos, Gabriel Xavier foi derrubado perto da grande área. Cleiton Xavier cobrou a falta com perigo.

A segunda boa chance do jogo também aconteceu para o lado do Leão, em finalização de André Lima, por cima da meta adversária, aos 25 minutos.

Pelo lado tricolor, a primeira oportunidade surgiu em cobrança de falta de Juninho, apenas aos 36 minutos, em chute defendido por Fernando Miguel.

Mas, no final da primeira etapa, o Leão abriria o placar e ainda conseguiria ampliar.

VITÓRIA ABRE 2 A 0

Aos 44 minutos, Cleiton Xavier aproveitou passe de Patric e finalizou para o gol vazio, abrindo o placar. Aos 48 minutos, foi a vez de Kanu aproveitar uma assistência de Patric e marcar um golaço de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Leão voltou a campo com uma postura ofensiva e passou a ter um jogador a mais em campo logo no primeiro minuto, após a expulsão do zagueiro Tiago.

Aos dois minutos, o goleiro adversário evitou o que seria o terceiro gol rubro-negro em cobrança de falta de Cleiton Xavier e no chute de Kanu no rebote.

BAHIA DESCONTA

Aos 12 minutos, no entanto, em um lance de infelicidade do zagueiro Alan Costa, o Bahia diminuiu o placar.

Com um a mais, o Vitória buscava administrar a posse de bola, mas não deixava de atacar, principalmente em lances de velocidade. Aos 32 minutos, Paulinho teve a chance de definir o placar, mas parou em defesa de Anderson. Nos minutos finais, o Vitória garantiu a bola em seus pés para não sofrer riscos e venceu o jogo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1X2 VITÓRIA

Campeonato Baiano – 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Elicarlos Franco de Oliveira
Gols: Alan Costa (contra); Cleiton Xavier e Kanu

Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e André Lima. Técnico: Argel Fucks

  • Rafael Pereira Santana

    As escalações dos dois times estão erradas.