Início Jogos Pré-jogos A missão do Leão no Mineirão: vencer fora de casa no Brasileirão

A missão do Leão no Mineirão: vencer fora de casa no Brasileirão

0

Um time que pensa em brigar pelo título precisa vencer fora de casa e essa será a missão do Vitória na partida deste sábado (17), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O rubro-negro não sabe o que é vencer longe de seus domínios desde o dia 29 de maio, quando venceu o Náutico por 3×0 no Estádio dos Aflitos. De lá para cá, quatro derrotas e um empate, muito pouco para as pretensões do treinador Caio Júnior, que reafirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que pretende fazer a equipe alcançar a classificação à Libertadores.

Para a partida, o Leão ainda não contará com Escudero, Nino Paraíba, Danilo Tarracha, Mansur e Leílson, todos lesionados. Sem Gabriel Paulista, negociado para o futebol espanhol, o jovem Dimas assumirá a lateral-direita. No meio-campo, Michel voltará à titularidade e Luís Alberto deve ficar como opção no banco. Vander e Renato Cajá brigam pela última vaga na meiuca rubro-negra, já que Camacho está confirmado. No ataque, Maxi Biancucchi e Dinei devem reassumir o posto de titulares. A equipe deve ir a campo com: Wilson; Dimas, Fabrício, Victor Ramos e Euller; Michel, Cáceres, Vander (Renato Cajá) e Camacho; Maxi Biancucchi e Dinei.

O Cruzeiro vem desfalcado de peças importantes. O zagueiro Bruno Rodrigo, o meia Souza e o atacante Luan estão suspensos. Já o volante Nilton sentiu na partida contra o Grêmio e ainda é dúvida para a partida. O treinador Marcelo Oliveira confirmou a presença de Léo na zaga e Henrique no meio. Martinuccio e Willian disputam uma vaga ao lado de Vinícius Araújo. A Raposa deve jogar com: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton (Leandro Guerreiro), Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Martinuccio) e Vinícius Araújo.

No histórico em Brasileirões, o Cruzeiro leva vantagem. Foram 16 vitórias da raposa, contra 7 do rubro-negro baiano, além disso, 5 empates. A última partida entre as equipes aconteceu em 2010, quando o Cruzeiro venceu por 1×0 no Barradão com gol do atacante Thiago Ribeiro. No mesmo ano, no Ipatingão, o Vitória venceu por 1×0 com gol de Júnior, o “Diabo Lôro”.

Vitória e Cruzeiro duelarão às 18h30 (horário de Brasília), no reformado Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão 2013.


Deixe sua opinião