Início Jogos Pré-jogos Baianão: Vitória joga pela classificação contra o Doce Mel

Baianão: Vitória joga pela classificação contra o Doce Mel

Leão precisa vencer e torcer por combinação de resultados pra avançar na competição

421
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Sem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Nordeste, o Vitória volta a campo neste domingo (26) para enfrentar outra decisão, dessa vez no Campeonato Baiano. A partida contra o Doce Mel define se o clube avança para as semifinais da competição.

Os seis primeiros colocados da tabela possuem chance de classificação. Do líder Jacuipense, que tem 15 pontos, ao Vitória, sexto, com 12. O Leão precisa, antes de mais nada, vencer o Doce Mel e torcer, em um cenário ideal, pela derrota do Bahia e do Atlético, além de um empate no confronto entre Juazeirense e Bahia de Feira.

A única maneira do Leão se classificar sem depender de outros resultados é vencendo por uma diferença de 5 gols, uma missão, de fato, nada fácil, considerando a pressão de que, na pior das hipóteses, o Rubro-Negro acumularia a segunda eliminação seguida na primeira fase de um Campeonato Baiano.

O Leão da Barra ainda precisará superar o seu próprio retrospecto recente. O time vem de duas derrotas e um empate no Baianão. Já equipe de Ipiaú não tem mais pretensões na competição; sem chances nem de classificação nem de rebaixamento.

A equipe que inicia a partida deve ser formada por César; Léo, Gabriel Furtado, John e Rafael Carioca; Jean (Romisson), Figueiredo e Matheus Tenório; Mateusinho, Negueba e Júnior Viçosa (Eron).

Vitória e Doce Mel se enfrentam às 16h no Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. A partida terá transmissão pela TV Bahia e pelo canal Premiere FC (Pay-per-view). Acompanhe todos os detalhes do jogo pelo lance a lance do Arena Rubro-Negra nas redes sociais.

Doce Mel x Vitória
Campeonato Baiano – Nona rodada

Data: 26 de julho de 2020, às 16h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana-BA
Arbitragem: Evalter Marinho, assistido por Marcos Welb Rocha de Amorim e Daniella Coutinho, todos da Federação Bahiana de Futebol (FBF)


Deixe sua opinião