Início Jogos Pré-jogos Desfalcado, Vitória inicia mais um Campeonato Brasileiro

Desfalcado, Vitória inicia mais um Campeonato Brasileiro

Rubro-negro joga às 16h deste domingo (14), em Florianópolis, diante do Avaí

790
Wesley Carvalho, Flávio Tanajura e Dejan Petkovic
Foto: Divulgação/EC Vitória

Logo mais, às 16h deste domingo (14), o Vitória inicia sua caminhada em mais uma edição do Campeonato Brasileiro, a principal competição do ano no calendário rubro-negro. O adversário será o Avaí, recém-promovido da Série B, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A semana que antecipou o jogo foi uma das mais movimentadas do ano na Toca do Leão, com o anúncio oficial de Petkovic como novo técnico para o início do Brasileiro. Ao lado de Wesley Carvalho, o sérvio já comandou um treinamento em Salvador, na sexta-feira, e mais um na capital catarinense, no sábado. Segundo informações divulgadas, o auxiliar técnico ainda estará à beira do campo na partida desta tarde.

Após a conquista do bicampeonato baiano, o Vitória entra no Brasileirão com uma série de atletas lesionados em seu elenco. No total, são sete atletas vetados para a partida: os zagueiros Fred e Kanu, os volantes Zé Welison e Bruno Ramires, o meia Gabriel Xavier e os atacantes Kieza e André Lima. Na ausência dos dois últimos, Rafaelson, atleta da base rubro-negra, deve iniciar sua primeira partida como titular no ano.

Leia também: Vitória lança linha de uniformes 2017

Uma das principais contratações do ano, o meia Cleiton Xavier comentou os primeiros contatos com o novo treinador Petkovic.

“Foi pouco tempo, a gente ainda tá se conhecendo, principalmente na função de treinador, mas sabemos da qualidade dele. É sempre bom ouvi-lo, porque a gente sabe do que ele fez no futebol. Não é por acaso, um cara que conhece muito. A gente tá agregando, junto com ele, algumas coisas que a gente já vinha fazendo. Ele tá lapidando, corrigindo algumas coisas, e a gente espera que possamos colher os frutos já neste domingo”, disse.

Muito experiente neste tipo de competição, o meia deixou claro que deve se ter respeito contra qualquer adversário.

“É jogo difícil. Todos os clubes têm essa motivação de começar com o pé direito, é muito importante. Acho que o foco é fundamental. A gente não pode deixar, em nenhum momento, de somar, independente de ser em casa ou fora. Mesmo que a gente perca ou empate, que já no próximo jogo possamos recuperar os pontos perdidos”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Ressacada, Florianópolis
Data: 14/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

Prováveis escalações

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, René e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Rafaelson. Técnico: Dejan Petkovic.
Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson e Marquinhos; Denilson (Diego Jardel ou Lourenço), Rômulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.


Deixe sua opinião