Início Jogos Pré-jogos Em meio à folia, Vitória enfrenta o ABC fora de casa no...

Em meio à folia, Vitória enfrenta o ABC fora de casa no Nordestão

Leão da Barra quer manter 100% na competição para se isolar na liderança do Grupo B

1346
Foto: Moysés Suzart/ECV/Divulgação

Longe dos festejos do Carnaval de Salvador, o Vitória enfrenta neste sábado (10) a equipe do ABC-RN pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo serve para o Leão tentar manter a liderança da chave contra o vice-líder do Grupo B, que fica atrás do rubro-negro apenas por conta de um gol de diferença. O time baiano leva vantagem no número de gols marcados (6 contra 5).

A equipe do técnico Vagner Mancini terá a disposição todo o plantel que viajou para Natal. Apenas os recém-contratados Rodrigo Andrade e Guilherme ainda não foram regularizados e ficam de fora da partida. A única dúvida do treinador para a escalação é a vaga do volante Fillipe Soutto, que pode perder a condição de titular para o meia-atacante Rhayner, que vem entrando nos jogos e demonstrando um bom desempenho com a camisa do Leão.

Já no lado do ABC, a equipe vem de uma derrota no meio da semana para o Cianorte por 2 a 0, resultado que custou a eliminação da Copa do Brasil. O técnico Ranielle Ribeiro não poderá contar com o zagueiro Cleiton, que cumprirá suspensão automática após expulsão na rodada passada, além do lateral Yan Petter, entregue ao departamento médico.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu no ano de 2015, na disputa da Série B, na Arena das Dunas. A partida terminou empatada sem gols. Na ocasião, o zagueiro Kanu e meia-atacante Rhayner foram os titulares no confronto, além do técnico Vagner Mancini, que comandava o rubro-negro no duelo.

Ficha do Jogo
Copa do Nordeste 2018 – 3ª rodada – Fase de Grupos
ABC-RN x Vitória
Data:
10/02/2018, 16h (horário da Bahia)
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) – Natal-RN
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, Oberto da Silva Santos e Tomaz Diniz de Araújo (PB)
Prováveis escalações
ABC:  Edson, Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Fessi; Matheus e Wallyson. 
Técnico:
Ranielle Ribeiro
Vitória: 
Fernando Miguel, Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Yago, Juninho e Rhayner; Neilton e Denílson
Técnico: Vagner Mancini


Deixe sua opinião