Início Jogos Pré-jogos Fora de casa, Vitória quer manter sequência contra o Botafogo

Fora de casa, Vitória quer manter sequência contra o Botafogo

Leão vem de duas vitórias consecutivas na competição

985
Foto: Maurícia da Matta/ECV/Divulgação

O domingo é o primeiro ou o último dia da semana? Para o Vitória, é mais do que importante que seja o primeiro. Superar a eliminação diante do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste é um dos objetivos do rubro-negro, que enfrenta neste domingo (27) o Botafogo, pelo Brasileirão, única competição em que o Leão se mantém em disputa.

Na 14ª colocação com 7 pontos, o clube vive uma fase de recuperação no campeonato nacional, vindo de duas vitórias consecutivas, as únicas nas seis rodadas disputatas até então. São outras três derrotas e um empate.

Com foco total no Brasileirão, a equipe viajou ao Rio de Janeiro com dois titulares na lista de desfalques. O voltante Willian Farias, vetado com lesão na parte posterior da coxa direita, e o zagueiro Kanu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o técnico Vágner Mancini ganhou como reforços os retornos do zagueiro Aderllan e dos meias Lucas Fernandes e Wallyson. O goleiro Elias também está confirmado e deve ser o titular na partida.

Mancini, mais uma vez, não divulgou a lista de relacionados para o duelo, mas a equipe titular deve ser formada por Elias, Lucas, Aderllan, Ramon e Jeferson; Uillian Correia, Zé Wellison, Rhayner e Wallyson; Neilton e André Lima.

No Botafogo a situação é semelhante. Foram seis jogos, dois empates, duas vitórias e duas derrotas, somando 8 pontos e duas posições a frente do Vitória, 12ª colocação. Na última rodada foi superado pelo América-MG por 1×0.

Para essa partida o técnico Alberto Valentin não terá o zagueiro Joel Carli, suspenso, nem o goleiro Gatito, ex-rubro-negro. No entanto, outro ex-Leão, Kieza, está confirmado no ataque alvinegro.

Botafogo x Vitória
Campeonato Brasieiro 2018 – 7ª Rodada

Data: 27 de maio de 2018, às 16h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos

Vitória:  Elias; Lucas, Aderllan, Ramon e Jeferson; Uillian Correia, Zé Wellison, Rhayner e Wallyson; Neilton e André Lima. Técnico: Vágner Mancini

Botafogo: Jeferson; Marcinho, Yago, Igor Rabelo e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes; João Pedro, Luiz Fernando e Kieza. Técnico: Alberto Valetim.


Deixe sua opinião