Início Jogos Pré-jogos Vitória recebe o Náutico em clima de decisão na Copa do Nordeste

Vitória recebe o Náutico em clima de decisão na Copa do Nordeste

O zagueiro Victor Ramos e outros atletas convocaram a torcida em vídeo promocional

537
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória disputa neste sábado (30) a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, lutando por uma vaga entre os quatro que se classificam no seu grupo.

O jogo contra o Náutico, à 16h deste sábado, promete levar ares de decisão ao Manoel Barradas. O próprio Vitória tratou de alimentar a sensação, convocando a torcida com ingressos a preços reduzidos e realizando ações promocionais com atletas e o técnico Cláudio Tencati.

Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o Nordestão é o único torneio que sobra ao rubro-negro antes do início da Série B, em 27 de abril. Classificar-se é garantir atividade da equipe por quase um mês a frente.

O Leão está em 5º na tabela do grupo A com os mesmos 6 pontos do Salgueiro (x Ceará), que é o 4º. Acima vem o CRB (x Botafogo-PB), com 8 pontos.

Reprodução/Copa do Nordeste

O TIME

A equipe terá novidades para esse jogo. Os garotos Paulo Vitor e Matheus Tenório, que jogam no meio campo, foram relacionados por Tencati entre os 22 jogadores convocados para a partida.

O treinador não revelou a escalação, mas não terá à disposição o lateral Matheus Rocha, o volante Wesley Dias e o atacante Felipe Garcia, todos lesionados.

No Náutico o desafio é quebrar o tabu de nunca ter avançado à fase decisiva do Nordestão desde o retorno da competição, em 2013. Atualmente na Série C do Brasileirão, o alvirubro pernambucano precisa apenas de uma vitórias simples para não depender dos rivais.

Treinado por Márcio Goiano, o timbu deve ter na área o atacante Wallace Pernambucano, artilheiro do Náutico na temporada com oito gols marcados.

Vitória e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA. A partida é válida pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.


Deixe sua opinião