Bons ares no Barradão e melhores ainda para Juan, que se destaca em mais um jogo vestindo a camisa rubro-negra. O jogador foi considerado o melhor lateral-esquerdo pela segunda vez consecutiva pela comissão do Troféu Armando Nogueira, prêmio que brinda os melhores jogadores atuando no Brasileirão. Na rodada anterior, o lateral recebeu nota 7 pela sua atuação no jogo contra o Coritiba; na atual, 7,5.
Engana-se quem pensa que lateral não sai da lateral. Pelo menos é assim que funciona com a estratégia do técnico Ney Franco e do atleta ex-São Paulo. Diante do Coritiba e do Botafogo, na última quinta-feira, o lateral saiu da sua posição de ofício para ajudar na criação do time no meio campo. A fórmula deu certo: em ambas as oportunidades, Juan deu assistência a gol.
Estreia para não esquecer
Mal jogou pelo time profissional, e a cria da base, Marcelo, já foi parar na seleção da 29ª rodada do Brasileirão. Em meio a craques e experientes, como o próprio Juan, também do Vitória, Paulo Baier, Hernane e Barcos, o volante do Leão é figurinha carimbada na posição de volante da tabela do Troféu.
Importante no jogo contra o Botafogo, o meia marcou, chutou e ainda criou jogadas para a alegria do técnico Ney Franco, que apostou no garoto de 19 anos.
A comissão do prêmio deu nota 7 ao novato dos profissionais, sendo o bastante para desbancar os concorrentes da rodada Lucas Silva (Cruzeiro), Denilson (São Paulo), Amaral (Goiás), Ramiro (Grêmio) e entre outros.
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação