O Vitória segue firme em busca da liderança do Baianão 2012. Após derrubar a invencibilidade do líder Bahia de Feira por 4×0, no último domingo, no Barradão, o Leão avançou uma casa e ocupa a terceira posição com 12 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Atlético de Alagoinhas. As duas equipes ainda são as únicas invictas na competição.
Mas nem tudo foram flores na goleada de domingo. Durante a partida, o lateral Wellington Saci sofreu uma entorse no joelho e não joga. O outro lateral, Léo, recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora. Para enfrentar o Juazeirense nesta quarta-feira, no estádio Adalto Moraes, em Juazeiro, o técnico Toninho Cerezo vai recorrer a Élton para lateral-esquerda. O treinador também optou por poupar os volantes Uelliton e Mineiro, além do meia Lúcio Flávio, já pensando no clássico BaVi do próximo domingo. Michel e Rodrigo Mancha estão certos. Falta decidir quem joga no meio; a dúvida está entre Arthur Maia, Geovanni e os estreantes Pedro Ken e Tartá.
No Juazeirense, a ideia é vencer. Caloura na primeira divisão do baianão, a jovem equipe de Juazeiro vem fazendo um bom papel desde a sua criação. Com apenas 6 anos de fundação, o time já chegou a elite do futebol baiano e não decepciona: ocupa a nona colocação com 5 pontos, uma vitória, dois empates e três derrotas.
Campeonato Baiano 2012 – 7ª Rodada
Juazeirense x Vitória
Data:Quarta, 8 de fevereiro de 2012, 22h
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Claudio Santos Oliveira
Escalações:
Juazeirense: Vinicius, Michel, Edi, Ferreira e Neném; Vaguinho, Naldo, Cicinho e William; Clodoaldo e Rafael Baiano. Técnico: Aroldo Moreira.
Vitória: Douglas; Dimas, Gabriel, Alan Henrique e Elton; Michel, Rodrigo Mancha, Arthur Maia e Geovanni; Dinei e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo