Na tarde deste domingo, o Vitória recebeu a visita do Atlético Mineiro, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. O duelo terminou empatado em 1 x 1.
Com o empate, o Vitória fica na décima posição, com cinco pontos. O próximo adversário será o Flamengo, no Rio de Janeiro.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por ações ofensivas por parte de ambos os lados. Mas o primeiro lance perigoso partiu do lado adversário. Aos três minutos, Patric aproveitou sobra de bola na área e chutou, em posição de impedimento, mas Fernando Miguel defendeu.
Em seguida, o Vitória respondeu com dois lances perigosos. Aos quatro, Diego Renan chutou na trave e, aos seis, Kieza invadiu a área, mas foi travado no ato da finalização.
No entanto, foi o Galo quem saiu na frente, com gol de Patric, aos 33 minutos.
Com desvantagem no placar, o Leão passou a ter mais dificulades para armar jogadas de ofensivas e, com isso, não levou mais perigo ao gol atleticano.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, por opção técnica, Mancini voltou a campo com Flávio e Dagoberto, nas vagas de Leandro Domingues e David.
O Vitória teve sua primeira oportunidade de gol em cobrança de falta de Diego Renan, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora, aos seis minutos.
FERNANDO MIGUEL SALVA
O goleiro rubro-negro teve novamente de salvar o que seria mais um gol atleticano aos 11 minutos. Patric recebeu bola dentro da área e chutou, mas Miguel defendeu. No rebote, o chute de Pablo também parou no camisa 1.
A partir da metade da segunda parte, o Vitória passou a ter maior domínio da posse de bola e também de território, o que fez com que o Atlético passasse a se recolher em seu campo e a jogar nos contra-ataques.
O gol de empate saiu dos pés do goleador rubro-negro, Kieza, aos 34 minutos. O K9 recebeu lançamento de V3, dominou no peito e tocou na saída de Victor, definindo o empate.
Nos minutos finais, mais uma chance para cada lado. Pelo lado do Vitória, Alípio aproveitou bola que sobrou na entrada da área e – sem goleiro – chutou, mas a bola explodiu no defensor adversário. Já o Atlético quase marcou com Patric, em chute que passou ao lado.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X1 ATLÉTICO MINEIRO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Data e hora: Domingo, 29/05, 16h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR); Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Kieza (VIT); Patric (CAM)
Vitória: Fernando Miguel, Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues (Flávio); Vander (Alípio), David (Dagoberto) e Kieza. T: Vagner Mancini
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos Cesar; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Junior Urso e Patric; Carlos e Hyuri. T: Marcelo Oliveira