A expectativa da torcida brasileira foi frustrada pelo time de Mano Menezes ao empatar, sem gols, com a Venezuela, na estreia da Copa América. O próximo jogo da seleção Canarinha será contra o Paraguai, no próximo sábado, às 16 horas.
Mano escalou a seleção dos “sonhos” dos brasileiros. Ganso, Neymar, Pato e Robinho formaram a linha de ataque do Brasil contra uma Venezuela fechada na defesa e tentando atacar nos erros brasileiros. Logo no primeiro minuto de partida, Robinho chutou da entrada da área para uma defesa segura do arqueiro venezuelano Vega.
O quarteto ofensivo se embolava na entrada da área, sendo marcado de perto pela defesa venezuelana. Em uma das raras chances, Daniel Alves viu Pato na área e acionou o atacante, que girou e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão. Logo após esse lance, um cachorro entrou em campo e a partida ficou parada até a saída do animal.
No final do primeiro tempo, Neymar puxou contra-ataque e tocou para Robinho. O “Rei das Pedaladas” chutou na saída do goleiro Vega, porém o zagueiro Vizcarrondo tirou em cima, de ombro. Neymar voltou a assustar, quando recebeu um lindo passe de Ganso, mas errou o chute.
No segundo tempo, o Brasil não conseguiu passar pela barreira venezuelana. Nem com as entradas de Lucas Silva, Fred e Elano melhoraram a seleção brasileira, que saiu de campo vaiada pela torcida.
BRASIL 0 X 0 VENEZUELA
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano) e Ganso; Neymar, Robinho (Fred) e Pato (Lucas Silva). Téc.: Mano Menezes
Venezuela: Vega; Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, González (Di Giorgi) e Arango; Fedor (Maldonado) e Rondón (Moreno). Téc.: César Farías