Jogando um futebol melhor, o Brasil venceu Gana por 1 a o, no estádio Craven Cottage, em Londres. O gol marcado, no primeiro tempo por Leandro Damião, deu a vantagem suficiente para a sétima vitória de Mano Menezes no comando técnico da seleção canarinha. O próximo compromisso do Brasil será contra a Argentina, em Córdoba, no dia 14 de setembro.
A expectativa de ver Ganso, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, juntos na seleção, durou pouco mais de oito minutos. O meia santista sentiu uma contusão na coxa esquerda e foi substituído por Elias. Sem conseguir manter a posse de bola, o Brasil viu Gana dominar o começo da partida, mas o Brasil, que balançou as redes, de forma irregular.
Aos 26 minutos, Neymar lançou para Leandro Damião, que com lindo toque encobriu o goleiro, mas estava em condição de impedimento. Apelando para as faltas, os africanos não demoram muito para ter um jogador expulso. Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo Opare cometeu falta no capitão Lúcio e foi expulso.
Com um jogador a mais, a superioridade brasileira não demorou para aparecer. Aos 40 minutos, Ronaldinho Gaúcho lançou para Damião, que percebeu a entrada de Neymar na área e cruzou. O atacante santista errou a finalização e desperdiçou uma boa oportunidade.
Finalmente aos 44 minutos, Fernandinho, uma das surpresas de Mano, deu um belo passe para Leandro Damião, que chutou cruzado para balançar as redes do goleiro ganês Kwarasey.
No intervalo, Mano tirou o meia Fernandinho e lançou ex-Rubro-Negro Hulk. A entrada do atacante aumentou a força ofensiva da seleção canarinha e passou a pressionar a seleção africana. Apesar da pressão, o Brasil não conseguiu ampliar, por causa do goleiro Kwasarey.
Leandro Damião, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, por duas oportunidades, tiveram as finalizações defendidas pelo arqueiro ganês.
BRASIL 1 X 0 GANA
Brasil: Julio César, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho (Hulk) e Paulo Henrique Ganso (Elias); Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes
Gana: Adam Kwarasey; Daniel Opare, John Pantsil, Jonathan Mensah e Samuel Inkmoon; Emmanuel Agyemang-Badu (Adomah), Derek Boateng (Lee Addy), Kwadwo Asamoah (Anthony Annan) e Sulley Muntari (Mohammed Rabiu); Jordan Ayew (Dominik Adiyah) e Isaac Vorsah. Técnico: Goran Stevanovic