Chegou a hora! Com a derrota do Americana em casa para o Guarani por 1×2 nesta terça-feira, o Vitória ganhou a chance de diminuir para dois pontos a sua distância para o grupo dos 4 que sobem para a série A. Mas para isso o Rubro-Negro baiano precisa movimentar essa balança para o alto e vencer a difícil missão de derrotar o Sport, na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha é o 5º colocado e só precisa de um empate para se igualar em número de pontos com o Americana e ultrapassá-lo pelo saldo de gols.
O Vitória já acumula 7 rodadas de invencibilidade, com 4 empates e 3 vitórias. Essa campanha incomoda o torcedor e a própria equipe que admite ter pecado em alguns jogos e ter deixado o triunfo escapar por pouco. A equipe ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação da Série B, com 36 pontos.
Buscando acabar com a angústia da corrida pelo G-4, o técnico Vágner Benazzi fez mistério para o embate deste sábado em Recife. Durantes os treinamentos, Benazzi testou dois esquemas táticos para o jogo; Sem Zé Luís, expulso no jogo contar o ABC no último sábado, o treinador testou um 4-4-2 com Uéliton, Preto, Felipe e Geovanni atuando no meio e Fernandinho na lateral-esquerda. Já no 3-5-2, Jean foi promovido à zaga e Preto foi pro banco, levando Fernandinho a posição de ala. Arthur Maia e Fábio Santos foram convocados e são as novidades do time. A equipe que deve começar o jogo será composta por Fernando, Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Uéliton, Preto (Jean), Felipe e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.
Já o Sport vem com mudanças e novidades pro jogo; além do retorno dos laterais Thiaguinho e Wellington Sací, do volante Naldinho e do atacante Willians (ex-Vitória), o recém-contratado Robston foi relacionado e deve ir para o banco. “O nosso time está preparado para encarar o Vitória, além disso os nossos atletas têm a consciência que esse jogo será fundamental pra gente voltar ao G4 da Série B, por isso sabem que precisam vencer”, disse o técnico Paulo César Gusmão.
Campeonato Brasileiro Série B 2011 – 25ª Rodada
Sport x Vitória
Data: 24 de Setembro de 2011
Horário: 16h20
Estádio: Adelmar da Costa Carvalho – Ilha do Retiro
Local: Recife – PE
Escalações:
Sport: Magrão; Thiaguinho, César Lucena, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão
Vitória: Fernando, Nino, Alison, Mauricio e Fernandinho; Uéliton, Preto (Jean), Felipe e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi
Arbitragem:
Árbitro Central: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivaney Alves de Lima (SE).
Com este técnico que escala primeiro os seus amigos e depois os demais e os da base é para queima-los e depois o ECV vendê-los a preço de banana, onde todos ganham, menos os torcedores.