Início Notícias Léo Condé avalia momento do Vitória e busca soluções para desfalques

Léo Condé avalia momento do Vitória e busca soluções para desfalques

38

Buscando voltar a vencer na Série B, o Vitória terá pela frente mais um duelo direto na briga pelo G-4. No domingo (16), o rubro-negro enfrenta, no Barradão, o Novorizontino. A partida será às 18h.

O treinador Léo Condé concedeu entrevista na Toca do Leão nesta sexta-feira (14) e falou sobre a busca por opções para suprir os desfalques. Rodrigo Andrade e Zeca seguem de fora do time por problemas de lesão.

“Rodrigo, mais uma vez, não pode jogar. Estamos procurando solução no elenco. Contra o Sampaio, o Rodrigo fez muito bem a função de primeiro volante, liberando mais o Gegê. Dudu jogou de primeiro na última partida, mas tem como característica jogar mais como segundo, assim como o Jhonny. A gente está avaliando dentro do elenco que, de repente, a gente possa trabalhar alguém ali para fazer a função. Na lateral direita, Railan, no meu entendimento, mesmo com a falta de ritmo de jogo, fez partida positiva contra o Vila Nova. Acredito que agora pode evoluir com mais ritmo de jogo e acredito que será ele que vai executar a função”, analisou.

Momento delicado

O Vitória soma 4 derrotas e uma vitória nas últimas cinco partidas e, com isso, saiu do G-4 e viu adversários diretos somando pontos na Série B. Léo Condé afirma que a oscilação era esperada pelo nível do campeonato.

“Um momento desconfortável nosso, mas que acaba acontecendo, principalmente o futebol brasileiro, tão nivelado em todas as divisões. A gente vê o Palmeiras, uma das principais equipes do futebol brasileiro e ganhou apenas um jogo nas últimas sete rodadas. A gente não quer, mas acaba acontecendo. O principal é que o campeonato não é feito com quatro, cinco rodadas, é um campeonato de 38 rodadas. Temos um confronto direto nesta rodada, estamos apenas a dois pontos da zona de classificação e espero que a gente continue disputando nesse bloco de cima da competição para alcançar o acesso no final”.

Adversário duro

O Novorizontino é o time de melhor campanha como visitante na Série B. Léo Condé entende que o apoio da torcida no Barradão será crucial para buscar um resultado positivo.

“Adversário que vem fazendo grande campanha, principalmente fora de casa, muito bem treinado pelo Eduardo Baptista, com bons jogadores, experientes. Um dos pontos principais que temos sentido muito nessas 16 rodadas é que fizemos nove jogos fora e sete no Barradão, vencemos cinco jogos com o apoio do torcedor, que tem sido fundamental nesta grande campanha. Espero que seja algo determinante para o Vitória buscar o acesso”.

Para mais notícias do Vitória, se inscreva no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!


Deixe sua opinião