Início Jogos Pós-jogos Líder! Vitória vence o Ceará e assume a liderança da Série B

Líder! Vitória vence o Ceará e assume a liderança da Série B

3

O Vitória voltou a campo pela Série B. Nesta tarde de sábado, o Leão encarou um de seus principais desafetos atualmente: o Ceará. O duelo aconteceu na Arena Castelão e terminou em triunfo rubro-negro, por 2 a 1.

Com o resultado positivo conquistado em solo cearense, o Vitória assume a liderança e irá terminar a rodada como líder pela primeira vez na competição. Para se manter na ponta, a equipe de Vagner Mancini voltará a atuar nesta terça-feira, contra o Luverdense, em Cuiabá.

O JOGO

Os primeiros minutos foram marcados por domínio do Ceará, que assustou o gol rubro-negro em alguns lances. Porém, apesar do início forte do Vozão, foi o Vitória quem abriu o placar.

VITÓRIA MARCA DUAS VEZES

Aos 15 minutos, o Vitória armou contra-golpe veloz. A bola foi passada para Elton, que viu Escudero sem marcação dentro da área. O argentino rubro-negro dominou e chutou sem defesa para Tiago.

Não demorou para o marcador ser ampliado. Aos 17, foi a vez de Rogério receber passe de Elton. Na entrada da área, o atacante chutou colocado e marcou mais um belo gol para o Leão.

GATITO DEFENDE

Após sair em desvantagem, o Ceará se lançou ao ataque, com uma postura mais ofensiva e pondo mais um atacante em campo. Aos 19, Rafael Costa cabeceou e Gatito Fernández grande defesa. O arqueiro paraguaio substituiu Fernando Miguel, que deixou o campo no começo do jogo, mais uma vez lesionado.

O Vitória voltou a finalizar com perigo apenas aos 40 minutos, após marcar duas vezes. Escudero recebeu de fora da área e chutou, mas viu a bola passar ao lado da trave cearense.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Ceará foi quem começou a partida buscando o ataque, desta vez tentando esboçar uma pressão ofensiva. Porém, era travado pela defesa do Vitória, que logo conseguiu se impor novamente e equilibrar as ações no meio-campo.

Ofensivamente, o Vitória não conseguiu repetir a mesma atuação da etapa inicial e pouco tinha chances de agredir o adversário. Aos 19, Elton teve a melhor chance de gol do segundo tempo, mas finalizou em cima do goleiro Tiago, na grande área.

CEARÁ DIMINUI, PRESSIONA, MAS VITÓRIA SE SEGURA

O Ceará diminuiu a desvantagem aos 32 minutos, com gol de falta cobrado pelo atacante Júlio César. O chute desviou na barreira e tirou Gatito do lance.

Após diminuir o placar, o Ceará encurralou o Vitória em sua área em busca do gol de empate e assustou em dois lances claros de gol. Aos 38, Gatito espalmou mal e Fernandinho cabeceou, mas o arqueiro rubro-negro se recuperou e defendeu. Aos 40, Sandro cabeceou – livre na área – mas errou a meta.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1X2 VITÓRIA

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 8 de agosto, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Público total: 23.261 torcedores
Renda: R$ 172.282,00
Gols: Júlio César (CEA); Escudero e Rogério (VIT)

CEARÁ: Éverson; Roniery, Gilvan, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Uillian Correia e Bernardo; Rodrigo Silva e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo.

VITÓRIA: Fernando Miguel (Gatito); Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Pedro Ken e Escudero; Rogério (Vander), Rhayner (Marcelo Mattos) e Elton. Técnico: Vágner Mancini.


Deixe sua opinião