Próximo de alcançar um recorde importante no clube, o goleiro Lucas Arcanjo foi o escolhido da semana para conceder entrevista coletiva. O arqueiro irá completar 171 jogos com a camisa rubro-negra ultrapassando o ídolo Viafara com 170 partidas.
“Sobre o jogo de sábado, para mim é muito importante essa marca, por ter vindo da base, então é uma história que está continuando aqui no Vitória e pretendo que vá por muitos anos ainda.”, comemorou o camisa 1 do Vitória.
Questionado nos últimos jogos, Lucas se mostrou confiante na boa fase que o time vivendo e considerou as cobranças como sendo algo normal. “Primeiro, o trabalho. A gente trabalhando tudo para isso. O questionamento da torcida vai vir, é normal. A gente está num trabalho que acontece isso, essa cobrança. E a gente está preparado. Quando mais o clube precisa, a gente está ali para ajudar em prol do Vitória, que é o mais importante.”.
Com seis vitórias em seis confrontos diretos, Arcanjo ressaltou a força do Barradão para manter o bom retrospecto. “A gente sabia que cada jogo desse de confronto direto era uma final. E ainda mais aqui no Barradão, com a força da nossa torcida. A gente sabia que tinha que ganhar os jogos dentro de casa. E a gente fez isso com o apoio da nossa torcida. A gente desempenhou um bom futebol e que continuasse até o final do campeonato.”, disse o arqueiro.
Com 38 pontos e dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, o Vitória vive a expectativa de voltar para a competição internacional após oito anos. Segundo Lucas, o foco do time é garantir a permanência na Série A e depois pensa no segundo objetivo.
“A gente vai jogo após jogo, cada jogo para a gente é um final, a gente primeiro quer o objetivo maior que é permanecer na Série A e aí quanto jogos estiver faltando a gente pensa nisso aí, claro que a gente conversa sobre, mas o importante é primeiro deixar o Vitória na Série A e depois a gente vai ver o que vai acontecer.”, finalizou Arcanjo.
O Vitória entra em campo contra o Corinthians no próximo sábado (09), às 16h30, no Barradão. O rubro-negro baiano é o 12º colocado com 38 pontos e o time paulista é o 13º com os mesmo 38, mas o time baiano tem duas vitórias a mais.