
O zagueiro e capitão do Vitória, Lucas Halter, desabafou em entrevista ao Globo Esporte após a derrota por 4 a 3 para o Vasco, neste domingo (5), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Expulso no segundo tempo ao receber o segundo cartão amarelo, o defensor reclamou da conduta do árbitro e disse ter saído de campo com sensação de injustiça.
“Cara, a gente tem visto vários exemplos em toda rodada de atuações da arbitragem que geram dúvida, às vezes por falta de critério. Hoje acho que todo mundo viu. O primeiro cartão que eu tomei foi inexplicável. Eu sou o capitão do time, falei diretamente com ele perguntando o motivo do pênalti. Se eu tivesse xingado, estaria assumindo aqui. Mas em questão de um segundo ele me deu o amarelo, que já me tiraria do Ba-Vi”, disse o jogador.
Halter também contestou a expulsão no lance que originou o segundo amarelo. “A situação foi normal. Se ele for dar amarelo em todos os empurrões durante o jogo, todo mundo vai ficar amarelado”, criticou.
O capitão afirmou que tentou manter a calma para não sofrer punições mais pesadas, mas revelou frustração pela forma como o jogo foi conduzido. “A gente tem que ter a cabeça boa pra não vir aqui e xingar, pra não pegar punição. Mas todo mundo viu o que aconteceu aqui hoje em São Januário”, afirmou.
Além de lamentar a arbitragem, Halter se mostrou abatido por desfalcar o Vitória no clássico contra o Bahia, marcado para a próxima rodada. “Fico triste por estar fora do próximo jogo. Só queria ajudar meus companheiros. E mais triste ainda pela derrota. Foi uma derrota dolorida. A gente não merecia perder hoje. Fica esse sentimento de impotência, de não poder fazer nada”, concluiu.