Boatos e mais boatos. É assim que a direção do Vitória responde sobre toda especulação voltada aos possíveis treinadores que podem assumir o Leão neste segundo semestre. Após a saída de Ney Franco, nomes como o de Gilson Kleina, Doriva, Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo e até o do ídolo Petkovic apareceram como possíveis comandantes da equipe leonina.
A especulação mais forte dos últimos dias foi a de que Vanderlei Luxemburgo assumiria o cargo de treinador ainda esta semana. Informação negada pelo vice-presidente do Rubro-Negro. Em contato com este Arena Rubro-Negra, Epifânio Carneiro tratou de acabar com qualquer chance do técnico ex-Fluminense, Santos, Palmeiras e Cruzeiro desembarcar em Salvador.
“Isso é pura especulação. Querem colocar o Vanderlei no mercado de novo, pois o mesmo está há mais de seis meses sumido do cenário do futebol. Ele quase caiu com o Fluminense e foi esse o último trabalho dele”, disparou o cartola.
Segundo Carneiro, as características do veterano comandante não batem com as do clube. “Luxemburgo não tem perfil para assumir o Vitória. Sem chances”, afirmou.
Já sobre Gilson Kleina, ex-Palmeiras, o vice-presidente leonino salientou que o técnico foi sondado, mas um acordo parece longe de ser firmado. “O Kleina foi procurado, realmente. Mas ainda tem algum tipo de vínculo com o Palmeiras e parece que não quer assumir nenhuma equipe por agora”, pontuou o dirigente.
Até chegar a um consenso, Carlos Amadeu segue como interino e estará à beira do campo na partida contra o Palmeiras no próximo domingo (18).