Início Notícias Magrão promete ajudar com experiência e destaca aprendizados na Série B

Magrão promete ajudar com experiência e destaca aprendizados na Série B

10

O meia Gérson Magrão é um dos jogadores contratados pelo Vitória para a temporada de 2020. Aos 34 anos, o jogador chega ao Rubro-negro com bagagem por ter disputado algumas edições de Série B em anos anteriores.

Um dos atletas mais velhos do elenco, Gérson Magrão promete usar sua experiência para atuar como um líder para ajudar os mais jovens do elenco, dentro e fora das quatro linhas.

Chego para ajudar, dar uma experiência maior para a equipe. Tanto dentro quanto fora de campo. Aprender com os jovens também, sempre aberto a novas ideias, sempre conversando”, disse.

“Eu procuro incentivar, não desistir. Já fui reserva, já fui titular, nisso não quer dizer que você seja bom ou ruim. Muitas vezes é o momento que você está vivendo. Procurar não desanimar. O futebol muda muito rápido. Cito um exemplo do Vanderlei. Estava no Coritiba, não estava jogando e decidiu o acesso. Todos nós temos que estar preparados, independentemente de ser titular ou reserva. O ano é longo. Tem que estar na mesma batida”, falou o meia, em sua apresentação na Toca do Leão.

No Vitória, o meia voltará a jogar a Série B, competição que já disputou com as camisas de CRB, Ponte Preta e América Mineiro – onde levantou o troféu. Experiente na competição, o reforço rubro-negro deu a receita para obter sucesso na disputa pelo acesso.

(Na Série B) O mais importante é o início. Criar uma gordura logo no início, fazer o máximo de pontos possível. Se criar gordura pode ter o direito de oscilar. Dentro de casa a gente tem que se impor. Fator casa tem que prevalecer sempre”.

Posição preferida

Polivalente, Magrão se notabilizou ao longo de sua carreira por atuar em diversas posições. Meio-campista de origem, ele também costuma atuar como lateral-esquerdo, mas garante que sua função ideal é na zona central do campo.

“Último ano joguei como (camisa) 8, como volante. Estava o Edson e eu (na Ponte Preta). Fazíamos a dupla. De lateral eu jogo, não é minha função. Já fiz alguns anos atrás. Estamos bem servidos com Rafael Carioca e o Carleto. Se precisar, eu jogo, mas minha preferência é no meio de campo”.

Esquema tático do Vitória

Após duas semanas de pré-temporada, o Rubro-negro venceu seu primeiro jogo-treino, no último sábado, com Magrão formando trio de meio-campistas ao lado de Guilherme Rend e Fernando Neto. A função agrada ao experiente jogador.

“Foram legais, está sendo bom. Essa função no meio, o Bruno (Pivetti, auxiliar de Geninho) pede para nós que estamos de volantes, para chegar um pouco, provavelmente o 5 que vai dar sustentação a gente procura fazer para que uma ou outra bola que chegue no rebote a gente possa estar atento para finalizar ou para desarmar e impedir o contra-ataque”.

Gérson Magrão assinou contrato de um ano com o Vitória e será titular na partida de sábado (25), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.


Deixe sua opinião