Início Especiais Listas Mais de 30 ex-rivais jogaram no Vitória nos últimos 10 anos

Mais de 30 ex-rivais jogaram no Vitória nos últimos 10 anos

207

A história recente do Vitória tem sido recheada de jogadores com passagens pelo rival Bahia. No primeiro Ba-Vi de 2016, os gols do triunfo rubro-negro saíram dos pés de ex-tricolores e a principal estrela do time para a temporada é o atacante Kieza.

Nas últimas dez temporadas, a começar por 2006, primeiro ano sob o comando de uma nova direção, com Alexi Portela na presidência, mais de 30 ex-jogadores do Bahia passaram pelo Leão. Relembre quem foram estes atletas.

2006: Naquele ano, o Vitória disputou a Série C pela única vez em sua história, mas este martírio acabou no mesmo ano e três jogadores com passagem pelo rival estiveram naquele grupo:

– Goleiro: Emerson Ferreti
– Volante: Jair
– Volante: Preto Casagrande, este que teve uma passagem pelo Vitória antes de se destacar no rival e depois retornar ao Barradão.

2007: A temporada 2007 marcou o retorno do Vitória à primeira divisão do futebol brasileiro. Passaram pelo Vitória naquele ano quatro ex-tricolores:

– Meia: Luiz Carlos Capixaba
– Volante: Guilherme
– Atacante: Sorato

2008: De volta à Série A, o Vitória iniciou o ano com seis contratações de ex-tricolores e nenhum deram certo.

– Goleiro: França
– Lateral: Carlos Alberto
– Meia: Rafael Bastos
– Meia: Danilo Rios
– Atacante: Harley
– Atacante: Moré

2009: diferentemente do ano anterior, a direção rubro-negra puco apostou em jogadores que passaram pelo clube rival. Apenas Jajá, revelado no Fazendão, chegou ao Barradão, emprestado pelo Cruzeiro. Já em 2010, nenhum atleta ex-rival atuou com a camisa rubro-negra.

2011: De volta à Série B, o Vitória não conseguiu conquistar acesso em 2011, por conta de mau planejamento, que incluiu as contratações de seis ex-atletas do Bahia, sem nenhum ter dado o resultado esperado.

– Goleiro: Fernando Leal
– Lateral: Eduardo Neto
– Zagueiro: Alison
– Meia: Renan Silva
– Meia: Geraldo
– Atacante: Rychely

2012: Na temporada em que o Vitória voltou a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. Dois ex-Bahia participaram da campanha.

– Lateral: Mansur
– Atacante: Marcelo Nicácio

2013: Naquele ano, a direção rubro-negra acertou as contratações de alguns atletas revelados nas categorias de base rival, alguns por conta de desentendimento judicial:

– Volante: Luís Alberto
– Meia: Vander
– Zagueiro: Maracás
– Lateral: Euller
– Lateral: Alef
– Goleiro: Caíque

2014: No desastroso ano que levou o Vitória de volta para a Segundona, sob o comando de Carlos Falcão, apenas Souza foi contratado após passagem pelo Bahia.

2015: Na temporada passada, quatro atletas com passagens pelo rival atuaram no Vitória, um deles com muito destaque.

Meia: Jorge Wagner
Meia-atacante: Rhayner
Atacante: Robert

Já na atual temporada, a principal aposta de gols para as competições em que o Vitória disputa é Kieza. Além do atacante, Tiago Real deixou o Bahia para defender o Rubro-negro e tem se destacado, com gols e passes. O jovem Caíque começou sua carreira nas categorias de base tricolor, mas é pelo Leão que o arqueiro se destacou no primeiro Ba-Vi de 2016.


Deixe sua opinião

14 COMMENTS

  1. O que importa é voltarmos a ser Campeões e conquistarmos finalmente um Título Nacional: seja a Copa do Brasil 2016 ou Internacional: a Sul-Americana 2017, pois entra ano e sai ano e só ganhamos o estadual e no máximo a Copa do Nordeste. O VITÓRIA tem que arriscar pra petiscar: trazendo também jogadores que atraem mídia como Ronaldinho ou o holandês Van Der Vaart: aí a diretoria vai ver a torcida dar o retorno e em peso se associar 🙂

  2. boa materia…e sobre o comentario de Malcolm Falcon, eu preferiria trazer Etoo ou Drogba, que agora são jogadores baratissimos, inclusive Etoo o contrato acaba em breve, daria p trazer de graça e esses 4 milhoes pagos em kieza+ o salario q ele vai receber, com certeza pagaria a estadia de etoo no barradas, e o custo beneficio seria muitoooooo maior, midia a nivel mundial.

  3. CORREÇÃO: Marcelo Nicácio não jogou pelo Vitória na campanha do acesso em 2012. Nicácio foi contratado e jogou apenas o inicio da temporada 2013 sob o comando de Caio Jr no qual foi artilheiro da Copa do Nordeste com 6 gols.