O Vitória conseguiu vencer o Sport por 3 a 2 no Barradão e subiu para a 12º colocação com 16 pontos. O triunfo foi obtido após o rubro-negro baiano sofrer o primeiro gol e o Leão pernambucano perder dois jogadores por expulsão. Mancini definiu a vitória como essencial.
“Não posso tirar os méritos de uma equipe que venceu mesmo sem Kieza e Marinho, jogadores que todos falavam da importância. O Vitória construiu uma vitória importante. Não importa se foi contra dez ou nove jogadores. Foi uma vitória essencial para o momento. Dos últimos nove pontos fizemos sete. Tudo isso tem que ser analisado. Saímos achando que o Vitória poderia ter goleado. Não goleamos, mas foi uma vitória essencial.”, disse o comandante.
Ao analisar o confronto, Mancini criticou a falha de marcação que originou o segundo gol do Sport, quando o Vitória tinha dois jogadores a mais.
“Foi uma página escrita que muitas vezes a gente já leu. O Vitória vez um belo primeiro tempo, saiu atrás do marcador mesmo jogando bem, e em um lance de desatenção, sofremos o gol. Foi uma cobrança de escanteio, nossa zaga tirou, o Rodney Wallace inverteu e pegou o Matheus Ferraz sozinho na área. O Vitória jogava bem, e passou a encurralar o Sport. Após a expulsão acentuou. Na segunda etapa voltou, aumentou a pressão, fez os gols, tentou administrar o jogo e tomou os gols. Sofreu o segundo gol em uma situação atípica. Foi um lance de erro de marcação. Tomamos um gol de um time que tinha nove jogadores. Óbvio que isso desagrada.”, analisou Mancini.
Euller e Vander foram dois destaques do jogo. O lateral vem numa boa crescente e marcou o segundo gol do Vitória, já Vander voltou a ser titular após alguns jogos no banco de reserva e foi o autor do gol de empate. Para Mancini, a atuação dos dois foi fundamental para a vitória.
“Tenho muito cuidado com o Euller. Ele tem potencial. Cara que tem um setor ofensivo muito forte. Deveria melhorar na parte defensiva e o fez. Não tem dado oportunidade aos adversários no seu setor. Isso mostra o crescimento do atleta. Fico feliz pelo gol e pela bela atuação. É um atleta que vai nos ajudar ao longo do ano. O Vander fez o gol, e humildemente reverenciou a torcida. Isso é fruto de um jogo que tivemos na Arena, onde o Vander saiu chateado, fez gesto que não deveria para a torcida. Espero que tenha se redimido hoje. Dentro desse contexto de série A difícil, com ausência de peças importantes, aparecem outros jogadores que estavam esquecidos e foram fundamentais na vitória.”, definiu o treinador.
O Vitória volta a campo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (03), às 11 horas, no Mineirão.