O técnico Vagner Mancini teve uma grata surpresa nesta quarta-feira (4), durante treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura. Quatro atletas que estavam lesionados voltaram ao gramado e participaram da atividade com o restante do elenco.
O volante e capitão da equipe, Willian Farias, se recuperou de uma distensão no ligamento do joelho direito. Já os laterais Caíque Sá e Juninho, que desfalcaram a equipe nos últimos jogos também por problemas médicos, integraram o restante do grupo. O meia Carlos Eduardo também está recuperado de um edema na coxa que o tirou dos duelos nas rodadas anteriores.
Inicialmente, sob o comando do preparador físico Lucas Itaberaba, os atletas foram distribuídos em grupos de sete e participaram do aquecimento com exercícios de passes. Depois, com Mancini, os jogadores fizeram um treino de posse de bola em campo reduzido.
Um susto deixou a comissão técnica apreensiva: o atacante Santiago Tréllez sentiu uma dor no joelho direito e abandonou o treino. Por precaução, o colombiano foi poupado da parte final do treino. Quem também deixou a atividade foi o lateral-esquerdo Thallyson, que sofreu um trauma no rosto que gerou um hematoma. A princípio, os atletas não devem desfalcar o Vitória diante do Sport, no próximo dia 12 de outubro. A partida está marcada para acontecer às 17h, no Barradão.
Emoção no final
Uma surpresa reservada para o final das atividades no Complexo do Barradão levou alegria a centenas de garotos e garotas do Projeto Vitória Cidadania. A iniciativa está completando um ano, com o oferecimento de aulas gratuitas de diversas modalidades no próprio estádio rubro-negro, como futebol, futsal, futevôlei, basquete, entre outros. O clube disponibiliza material esportivo, uniforme, transporte e alimentação, oferecendo ao todo cinco quadras poliesportivas, duas quadras de areia e três campos oficiais de futebol.
Na comemoração com a criançada, os atletas cantaram parabéns ao lado de membros da comissão técnica e da diretoria do Leão. Depois da homenagem, os jogadores foram alvo de selfies e deram autógrafos para o grupo. Nem mesmo o técnico Vagner Mancini escapou das homenagens dos pequenos.