Início Matérias Marcelo Nicácio: futebol é momento ou currículo?

Marcelo Nicácio: futebol é momento ou currículo?

8

Goleador do Vitória na atual temporada, Marcelo Nicácio segue com seu futuro incerto no rubro-negro. O atacante, que chegou ao Leão com muita desconfiança por parte da torcida, não fez um brilhante campeonato brasileiro da Série B. Nicácio marcou apenas 1 gol em nove partidas disputadas. Com a baixa produtividade no time de cima, o jogador acabou sendo “rebaixado” e começou a atuar em jogos da Copa Governador do Estado, quando o time sub-20 era a base.

No ano seguinte, o atleta chegou a ser dado como certo na lista de dispensas do Vitória. Veio até a ser anunciado como provável reforço do Paysandu-PA, mas com a contratação do técnico Caio Júnior, o atual número 9 leonino tem agradado e vem permanecendo como titular absoluto no time do comandante. Com o contrato vencendo no dia 15 de maio, Nicácio ainda não foi procurado pela diretoria rubro-negra para uma renovação.

 

marcelo_nicacio-ecvitoria-13

 

Os números não negam: Marcelo Nicácio é o homem gol do Leão e um dos principais do Brasil em 2013. Para se ter uma ideia, o atacante marcou todos os quatro gols do Vitória no campeonato baiano até aqui. Na Copa do Nordeste, mesmo com a eliminação precoce, o atacante se destacou e terminou a competição como artilheiro do time baiano. A atual média do centro-avante é de 0,9 gols por partida.

Criticado em 2012, mas permaneceu. Artilheiro em 2013, e sem contrato renovado. Um ditado popular no meio futebolístico não vem sendo levado em conta no rubro-negro. Afinal, futebol é momento ou currículo?

 

 


Deixe sua opinião