Conforme antecipado pelo Arena Rubro-Negra, o atacante Marcinho não disputará a Série C pelo Vitória. O atleta pertence ao Botafogo e retornará ao seu clube de origem.
O rebaixamento e os vencimentos incompatíveis com a terrível realidade financeira que o Vitória encontrará em 2022 impediram quaisquer possibilidades de renovação.
Em uma rede social, o jogador se despediu do Vitória. “Existem coisas que a gente não consegue descrever com palavras. Tenho certeza que uma delas é o sentimento que criei pelo Vitória e pela cidade de Salvador nesses três meses, mas, mesmo assim, eu não poderia deixar de me despedir. Saio muito triste pelo resultado, mas meu coração está feliz por ter vivido o amor que cada torcedor tem no peito por esse clube, feliz por ter feito amizades que levarei para minha vida toda e por ter trabalhado com pessoas que me fizeram um melhor homem e melhor jogador. Mais uma vez, peço perdão para a torcida por não ter conseguido nosso objetivo, porém, o Vitória sempre ficará em meu coração e espero que logo volte para o lugar que merece!!! Não é um adeus, mas que seja um até breve!!! Que Deus abençoe cada um de vocês”, escreveu.
Pelo Vitória, Marcinho fez 24 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências.