
A chapa Aliança Vitória SAF registrou oficialmente sua candidatura para disputar as eleições do Esporte Clube Vitória no triênio 2026–2028. O ex-jogador e deputado estadual Marcone Amaral será o candidato à presidência do Conselho Gestor, tendo o empresário e conselheiro Kito Magalhães como candidato a vice-presidente.
No lançamento da chapa, Marcone havia afirmado que o cargo de vice-presidente ainda estava em definição e que Vitor Mendes seria o nome para presidir o Conselho Fiscal. Entretanto, a composição final passou por alterações.
O escolhido para a presidência do Conselho Fiscal será Valmar Sant’anna, ligado ao movimento Frente Vitória Popular. Para a vice-presidência do órgão, o nome indicado é Domingos Arjones.
A disputa pelo Conselho Deliberativo também está definida dentro da chapa. O candidato à presidência será Vagner Reis, da Frente Vitória Popular, enquanto Ícaro Argolo, representante do Movimento Vitória SAF, será o candidato a vice-presidente.
A eleição do Vitória está marcada para o dia 13 de dezembro, em Assembleia Geral Ordinária, e definirá os cargos do Conselho Gestor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal que conduzirão o clube nos próximos três anos.







