
O ex-jogador e deputado estadual Marcone Amaral será candidato à presidência do Vitória. Ele foi o nome definido por uma aliança formada por diferentes grupos de oposição que foi anunciada nesta terça-feira (11), a chamada Aliança Vitória SAF.
Marcone jogou pelo Vitória de 1997 a 2001. Depois, fez carreira principalmente no futebol do Catar, sendo naturalizado catari e defendendo a seleção do país do Oriente Médio em 43 jogos.
Ele tem sido figura recorrente no noticiário do Vitória, já que foi anunciado inicialmente como um possível interlocutor entre o clube e investidores do Catar para a compra da SAF do clube.
Candidato ao Conselho Gestor, Marcone Amaral baterá chapa contra Fábio Rios Mota, atual presidente do Leão. O candidato a vice pela Aliança Vitória SAF ainda será definido conforme articulações políticas.
Aliança Vitória SAF
A nova chapa para a disputa das eleições do Vitória em dezembro é formada por quatro grupos: Frente Vitória Popular (FVP), Movimento Vitória SAF (MVSAF), Movimento Novo Vitória (MNV) e Movimento Vitória de Verdade (MVV).







