Início Matérias 21 anos: Vitória vence seis seguidas e iguala marca

21 anos: Vitória vence seis seguidas e iguala marca

às 6h00 (atualizado às 23:50 de 06/03/17)
1490
0
COMPARTILHE
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Apesar de ainda não agradar boa parte da torcida, o treinador Argel Fucks e seus comandados têm ao menos um motivo para se orgulhar. Após a vitória no último domingo (5), contra o Atlântico, além de manter a liderança isolada do estadual, o elenco rubro-negro igualou uma marca de 21 anos. Desde a edição de 1996, o Vitória não sustentava os 100% de aproveitamento nas seis primeiras rodadas do Campeonato Baiano.

À época comandado pelo meia-atacante Adoílson (que viria a ser o artilheiro da competição, com 14 gols), o Leão não deu a menor chance aos adversários naquele ano, conquistando os dois turnos do estadual e, consequentemente, o título de campeão baiano. Adoílson é também, até hoje, o oitavo maior artilheiro da história do Barradão, com 28 gols.

Em relação à atual temporada, mesmo levando em consideração o enorme desnível técnico da maioria dos adversários, deve-se destacar a quantidade de gols marcados pelo Vitória. Dentre os 20 clubes da Série A, a equipe só não possui um ataque mais positivo que o Fluminense neste princípio de temporada. Se somadas as três competições (Baiano, Nordeste e Copa do Brasil), são 26 gols marcados, uma média superior a dois por jogo. O artilheiro é Kieza, com sete.

Se tratando apenas de estadual, são 14 gols marcados. Em 1996, nesta mesma altura (6ª rodada), o rubro-negro somava os mesmos 14 tentos. Tinha, porém, uma defesa ainda não vazada, vindo a sofrer o primeiro gol apenas na 7ª rodada.

Buscando ampliar sua sequência invicta, o Vitória volta a campo pelo Baianão no dia 18 de março, às 16 horas, contra o Jacuipense.

COMPARTILHE
Matheus Andrade
Estudante de comunicação e amante do bom jornalismo. Aficionado por esportes, em especial o futebol, seja ele de onde for. Sócio SMV.