Início Matérias Cria da base torce pela permanência do Vitória na Série B

Cria da base torce pela permanência do Vitória na Série B

O jovem Lucas Ribeiro atua no Hoffenhein, que está no G4 do Campeonato Alemão

382
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Uma das maiores revelações do futebol brasileiro, o zagueiro Lucas Ribeiro, cria das divisões de base do Vitória, comentou sobre o momento do Hoffenhein, da Alemanha. Com cinco vitórias seguidas, a equipe está no G4 do Campeonato Alemão.

“Estamos fazendo uma ótima temporada até aqui, de muita intensidade, e crescendo muito de produção nas últimas semanas. O grupo está muito feliz com tudo que vem acontecendo e mantendo os pés no chão para continuar melhorando seu retrospecto em campo na sequência da época. Essa é a meta”, disse Ribeiro.

Mesmo na Europa, Lucas Ribeiro se mostra atento ao que acontece no Vitória. Ele mostrou sua torcida para o clube permanecer na Série B.

“A equipe cresceu na hora certa e está fazendo uma boa reta final de temporada. Torço muito pelo Vitória e sou grato ao clube. Espero que a equipe conquiste a permanência na Série B para que no ano que vem suba para a A, que é o seu lugar”, concluiu

Lucas Ribeiro dos Santos, conhecido como Barata, tem 20 anos. Soteropolitano, o zagueiro chegou ao Vitória prestes a completar 17 anos. Destaque nas competições de base, chamou atenção do então técnico Paulo Cesar Carpegiani, quando disputava o Brasileirão de Aspirantes pelo Sub-23. Foi ao profissional e não saiu mais, demonstrando categoria e frieza, além do alto poder de marcação em seus 16 jogos como profissional em 2018.

Em janeiro, Lucas Ribeiro foi vendido ao Hoffenhein. O clube não divulgou os valores devido a um termo de confidencialidade assinado durante a negociação, mas de acordo com apuração já realizada pelo Arena, a venda girou em torno de quatro milhões de euros por 70%. O rubro-negro continua com 20% dos direitos econômicos.


Deixe sua opinião