Início Matérias David: Titular absoluto ou jogador que irrita a torcida?

David: Titular absoluto ou jogador que irrita a torcida?

25

O ataque do Vitória é hoje o maior problema em campo do Leão. Em seis partidas, o ataque rubro-negro marcou apenas quatro gols, sendo três deles na partida contra o Brusque. Em jogos contra Operário, Remo, Náutico e Coritiba, os atacantes do Leão passaram em branco.

E não tem como falar do ataque de Leão sem falar da joia da base, David. Ele é o vice-artilheiro do Vitória na temporada com cinco gols e o líder de assistências (4). Porém, o garoto de 21 anos tem apresentado altos e baixos. Desde que começou a série B, o jogador chegou a iniciar partidas no banco e só tem um gol marcado na competição.

Durante o ano, David também participou de alguns lances em que a finalização não foi o seu forte. Lembro de partida contra o Juazeirense, em que perdeu gol de cara no fim do jogo (Campeonato Baiano), jogo contra o Ceará, em que perdeu mais um no início da partida (Copa do Nordeste) e na última partida do Leão no Campeonato Brasileiro da Série B, em que não consegue dominar a bola para chutar no último lance do jogo.

Apesar das oscilações, que irritam bastante a torcida, David continua sendo um dos atacantes mais perigosos da equipe. Não tem como reclamar do jogador no quesito movimentação, tentativas de drible e de chutes ao gol. O atleta, inclusive, é o jogador com mais finalizações pelo Rubro-Negro na série B, com 12 chutes e quatro cabeceios. Na estatística geral da competição, ele é o quarto que mais chutes tem ao gol, atrás de Daniel Penha (Confiança), Jean Carlos (Náutico) e Allef Manga (Goiás).

Dentro desse cenário, fico com a máxima de que quem só faz gol quem tenta e, dentre as opções do elenco para a posição hoje, David continua sendo, para mim, titular da equipe, a frente de Ygor Catatau, Guilherme Santos e outros da posição. Uma esperança é ver Ronan mais minutos em campo e torcer para um bom retorno de Vico (outro que também oscila muito entre bons e maus momentos).

Enfim, torcedor, eu sei que é muito difícil ter essa consciência porque queremos ver sempre o Leão no topo, mas o elenco que temos disponível hoje é esse e nos resta torcer e cobrar para que possam evoluir durante a competição, com David ou sem David. E que já comece nesse sábado contra o Londrina no Barradão.


Deixe sua opinião