Início Matérias Esqueceram dele? Ronan é o menos utilizado no ataque do Vitória

Esqueceram dele? Ronan é o menos utilizado no ataque do Vitória

Embora pedido pela torcida e parte da imprensa, o atacante não vem recebendo oportunidades.

1327
Pietro Carpi/Divulgação ECV

Basta olhar as estatísticas dos jogadores de ataque de Leão na Série B. Dentre as opções de pontas ou segundo atacante para os treinadores que já passaram pelo clube, o atacante Ronan, contratado para a disputa da competição, é o menos utilizado.

No total, Ronan só participou de quatro jogos com a camisa rubro-negra, sendo dois deles como titular e dois como reserva. Em minutos, são apenas 203 períodos de 60 segundos como jogador do Vitória.

O atleta de 26 anos foi o artilheiro e o destaque do Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021, porém, não tem recebido as oportunidades em uma posição onde muitos atletas já passaram e não se firmaram.

Com a atual equipe, com Marcinho e Samuel de titulares, é uma posição ainda muito carente no Leão, mas, à frente de Ronan, foram priorizados Wesley Pionteck, Ygor Catatau, Guilherme Santos e David que, somados, fizeram apenas 3 gols (2 de David e 1 de Catatau) em mais de dois mil minutos em campo. Confira as estatísticas de cada um da posição:

Wesley

São seis jogos em que participou, quatro como titular e nenhum gol ou assistência no currículo. A atuação é motivo de críticas dentro e fora de campo. São 311 minutos já contabilizados pela Série B.

Ygor Catatau

Ygor Catatau
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

As atuações de Ygor Catatau pelo Vitória também não são convincentes. Participou em oito jogos, apenas dois como titular e marcou apenas um gol em 243 minutos em campo.

Guilherme Santos

Outro que já deu muita raiva na torcida rubro-negra é Guilherme Santos. Contratado como artilheiro do Brasileirão sub-20 pelo Atlético-MG no ano passado, o atleta não agradou e, mesmo assim, teve várias oportunidades no elenco. São 14 jogos, sete como titular e 654 minutos com o manto rubro-negro.

David

Apesar de cria da base, de vice-artilheiro do Vitória na temporada e líder em assistências no ano do Leão, o jogador de 21 anos ainda tem muito o que aprender, especialmente na finalização das jogadas.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Por isso, mesmo participando de 19 jogos do Vitória na Série B, sendo 11 como titular, o atleta ainda não convence e permanece no banco de reservas. No total, foram 940 minutos em campo nesta Série B.

A pergunta que fica é: por que Ronan não tem entrado nas partidas? Seria alguma questão física? Ele treina tão mau assim para ser esquecido? São perguntas que ficam. Quem sabe com Wagner Lopes, o jogador passe a ter mais oportunidades para que possamos analisar a sua participação. Até então, do pouco que vi em campo, mostrou uma boa qualidade e movimentação. É esperar e torcer!


Deixe sua opinião