Início Matérias FOOOOOOOOOOOOMMMMMM

FOOOOOOOOOOOOMMMMMM

0

CORNETEIRO INFORMA:

Uma semana que deveria ser difícil, após o último clássico cartão de crédito VISA (Vitória x Sardinha), pensei que a ressaca seria ruim de suportar, mas não, deu pra passar de boa. Ainda recebi uma ligação de um número estranho, quando atendi era Arthur Maia, mandando ir no YouTube procurar o gol dele contra o poderoso Globo (que tem esse nome em homenagem a emissora, imagine.). Procurei e achei o gol, retornei a ligação e ele começou a se gabar, autointitulando “Maiadona”, tentei baixar a bola dele e ele nada, só escaldando tudo, a única coisa que o fez parar, até desligar o telefone em minha cara, foi dizer que Gustavo tava do meu lado e queria parabenizar ele. Agora já sei como fazer ele ficar murcho.

BAIANO 2014 – SEMIFINAL IDA – VIT. DA CONQUISTA: Fomos enfrentar o clima frio, tranquilo, de Conquista para iniciar a caminhada até as finais. Lá no Lomantão, a bola mais quicava do que rolava, mas era algo de superar, o que não dava pra superar, suportar ou se acalmar foi logo na escalação ver que Lucas Zen era o titular. Né possível que esse cara ainda jogue bola. Não se encontrou no futebol, acho melhor voltar para a faculdade. Mas os holofotes estavam voltados para Souza, o estreante da noite e eu, talvez o que mais estava esperando dele: afinal, minhas Heinekens dependiam dele. O jogo começou mal, muito mal. Conquista saiu na frente, depois de um escanteio que ninguém subiu. Eu sabia que a conversa de Falcão sobre a política “pés no chão” na véspera não era boa. Enfim, passamos o primeiro tempo desorganizado e vulnerável, principalmente na Praça Zen, onde o “bode” fazia a festa e na Avenida Mansur e Travessa Defendi. Na Rua Ayrton também aparecia algumas coisas. Índio, depois de rodar a Coréia, foi pro Conquista e resolveu jogar quase o mesmo futebol de 2006/2007, junto com Tatu deram trabalho. Segundo tempo a coisa não melhorou mas os gols vieram com o próprio Ayrton, que colocou uma faixa ao estilo Daniel San e acertou um chute pra empatar. Depois, veio pro jogo William Pica-pau Henrique, retado ninguém sabe o motivo, mas fez uma bela jogada e aqui vou explicar: ele não driblou 3 ou 4 jogadores e colocou a bola no cantinho, não. A bola, estilo pinball, foi batendo nas pernas dele e indo pra frente até clarear e soltar a bomba, felizmente ele pegou errado e acabou fazendo o “golaço”. Viríamos para capital com a vantagem ainda maior.

LEANDRO EUZÉBIO: “Glória glória, aleluuuuia”, essa foi minha reação ao saber que não viria mais. Ele é experiente, velho e lento, muito lento. Acho que consegue ser mais lento que Dão.

KADU: Saiu daqui praticamente contra a vontade, dizendo que voltaria. E pode voltar! Lá no Braga, de Portugal, tá comendo banco, por isso dizem que os portugueses não são sagazes, fazer o que né? Há boatos de que estaria negociando a volta, por empréstimo.

JAILTON E DOUGLAS TANQUE: Do Penapolense vem esses dois boatos. Depois de eliminarem o São Paulo, os caras ganharam destaque e quase eliminam o Santos. Jailton se mostrou um bom zagueiro e Douglas Tanque uma mistura de Itacaré com Júnior Diabo Loiro, mas fez seus golzinhos. Estão esperando os relatórios dos olheiros.

ANDERSON SALLES E JEAN CARLOS: Esses são do Ituano, boatos de que podem vir, não vi ainda em ação, só próxima semana quando eu ver a final do Paulista. O primeiro é zagueiro e o segundo atacante.

BAIANO 2014 – SEMIFINAL VOLTA: Jogo de volta, no Metropolitano ali atrás da Ucsal. Ney Franco largou da teimosia e tirou Zen Graça do time e colocou Marcelo, que foi quase a mesma coisa, mas pelo menos marca melhor, apesar de ter errado vários passes. Teve a volta de Juan Mata (um de raiva), com a 11 abençoada, tão abençoada que fez até gol e o mais impressionante: não foi de pênalti. Thuram Salustiano na zaga ao lado de Defendi (quero saber quem é o padrinho dele). No ataque Souza e William Pica-pau. Logo no começo do jogo, Souza broca e enquanto a torcida gritava “gol”, eu gritava “minhas Heinekens, minhas Heinekens!!”. Ganhei a aposta! E como muitos sabem, iremos beber com sardinha frita no próximo domingo. “Uh é Caveirão”, “Uh é Coveirão”, “Uh alguma coisa”, foram os cânticos depois que ele saiu. Outro que fez gol foi Hugo, ou como diziam RefHugo (de refugo). Ayrton incorporou Beckham e me fez um golaço de falta, onde a coruja dorme (calma, Neto Coruja passa bem, eu acho). Relembrando os velhos tempos, não muito distante. E fez outro golaço ao pegar de prima e jogar no cantinho. Teve um lance de Kakáceres em que botou o zagueiro no chão e tentou fazer um golaço, mas da próxima vez é melhor tocar, Souza e outro estavam livres. E então veio aquele, o xodó, o talismã, o amuleto, o trevo de quatro pernas, a ferradura do cavalo, o Pica-pau: antes de fazer o gol, deu uma tabaca humilhante no cara que, se fosse eu que tivesse tomado, inventaria uma contusão e pedia pra sair (ou torava ele no meio). Minutos depois, pegou a bola no canto da área, driblou (melhor dizendo, passou na cagada, depois de pedalar), limpou duas vezes até fazer o gol. Parece que está se especializando nesse tipo de jogada. Por incrível que pareça, no jogo eu não cornetei Defendi e nem Dão (que entrou no lugar de Thuram), não sei se foi por estar maravilhado com o placar de 6 a 0 ou se realmente eles estavam bem. Teve até uma jogada que Dão correu, CORREU e desarmou o atacante, sem falta e sem nada. Ontem deve ter entrado com setinha vermelha.

AGORA, esperar pelo dia 06 de abril, onde pegaremos mais uma vez as tricoletes de Itinga. Devem voltar Telmário e Little Marcos (que vai virar chinês, aprender a fazer pastel de flango). Ontem, após ganhar minhas Heinekens, liguei pra Neto Baiano, pra falar que Souza brocou primeiro que Maxi, contar as novidades, mas não quis me atender, depois fiquei sabendo que ficou escaldando o técnico e o time do Náutico, mas no jogo perdeu. Na certa, tava com a cabeça quente.

ATÉ A PRÓXIMA CORNETADA, TODA SEMANA POR AQUI! OU QUANDO HOUVER EDIÇÃO EXTRA-ORDINÁÁÁÁRIA!

Ah, sigam-me no twitter: @CornetaVitoria, lá desvendei o motivo de Souza usar a camisa 22.

Por: Diogo Lima


Deixe sua opinião