COMPARTILHE

Qual profissional em sã consciência não ficaria balançado com uma proposta salarial maior e melhor do que o atual? Um trabalhador normal teria a sua rescisão acertada, paga e tchau. Se tratando de um jogador de futebol, a situação é muito diferente.

Uma patacoada se formou na manhã desta quinta-feira (5) durante o pronunciamento do atacante Marinho na sala de imprensa do Barradão. Rádios, sites e até emissora de TV fizeram transmissão ao vivo. No fim, o cara diz que o ciclo dele no clube acabou, que tem uma proposta irrecusável de fora do país e, por fim, abraçou e beijou o empresário numa cena patética. Minutos depois, o diretor de futebol Sinval Vieira explicou aos repórteres que a situação só será concluída à medida que a multa rescisória no valor de R$ 17 milhões seja paga. E agora?

No pai dos burros, contrato é “o pacto entre duas ou mais pessoas, que se obrigam a cumprir o que foi entre elas combinado sob determinadas condições”. Ou seja, Marinho assinou dois anos de contrato com o Esporte Clube Vitória. O papel assinado em junho e com validade até dezembro de 2018 será rasgado e jogado no lixo? Marinho deixou claro que a palavra compromisso não faz parte do seu dicionário.

Jorge Machado, empresário do atleta, acertou tudo com o Flamengo. Em entrevista a um site do RJ, ele ressaltava a sua relação com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube carioca. Acertou tudo com o Flamengo. E o Vitória, dono da maior fatia do bolo, fica como?

Torcedores acharam ridícula a cena protagonizada pelo clube, que cedeu seu espaço ao pronunciamento de Marinho. O jogador anunciou sua saída mesmo com contrato vigente. Até entendo que o clube buscou “acuar” Marinho e seu empresário, tendo dado o direito de resposta imediato.

A única coisa boa disso tudo foi a postura de Sinval Vieira. O diretor de futebol ao que parece, vai defender o clube com unhas e dentes até o fim. A parte feia foi essa da “gratidão eterna” a Marinho. Jogador de futebol, comprado a muito custo, com contrato assinado e ganhando bem a beça, não faz mais do que a sua obrigação em jogar bem e dar resultado.

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Para Marinho: Não adianta forçar a barra pra sair. Entendo e acho justo que você busque o melhor pra você e os seus familiares. Se quiser sair, banque o valor integral da multa prevista em contrato do seu bolso (ou até mesmo do seu empresário) e fim de papo. Vida que segue e um abraço!

  • Uma coisa é certa, ele não vai ficar, talvez esteja forçando a barra para o clube Chinês não pagar a multa toda. Mas o valor da multa é troco para o chineses, acredito que eles vão pagar e Marinho vai vazar. Pegou muito mal o que ele fez, caso não ocorra o pagamento da multa e ele fique, a torcida olhará pra ele com outros olhos.

  • Felipe

    Na china ele deve jogar o msm futebol que apresentou aqui no Vitória, se for pro flamengo acredito que vai ser mais uma passagem semelhante a cruzeiro e inter. E talvez os chineses não paguem a multa,assim como não pagou ao santos por Ricardo Oliveira. Não libera! Daì vamos ver a sua gratidão pelo clube que o ressuscitou.

  • Marcelo Canda Silva

    O Vitória tem que aumentar o salário dele, se e somente se, o Vitória quiser aumentar a multa rescisória. Se no contrato dele não tiver nenhuma cláusula de aumento de salário por produção ou coisa parecida ele tem mais é que cumprir o contrato com o salário atual, senão vejamos, vamos supor que ele ganhe 150 mil, então se ele tivesse tido um 2016 péssimo o Vitória teria o direito de baixar o salário dele? Não, claro que não, então ele tem mais é que honrar com o que foi acordado e se estiver achando ruim, o empresário dele arrume algum time para pagar a multa integral e levar ele. É por essas e outras que nosso futebol tá falido.

  • Eric Santos

    Chega de dimarinho agr é so marinho mesmo conseguiu acabar com meu respeito em 5 minutos não quero nunca mais ver esse cara no Vitória va com deus e não volte mais. Ajudar o time a fazer gols é obrigação de um atacante que ganha 200 mil por mês e acha pouco? Eu nunca ganhei 200 mil na vida que cara escroto suma do meu vitória!

    • Eric Santos

      Era pra ser um ajudante de pedreiro da vida o vitória ressuscita ele pra isso? Agr suma cara

  • Etevaldo Doria

    Ainda não entendi o clube ceder seu espaço pro cara dizer adeus, sendo que o clube não tinha nada acertado e fechado com o clube chinês.

  • Jai

    A única certeza que temos é que não existe mais o: – Ahhh, é Di Marinhôôô!
    Acabou o amor, independente do desfecho desta situação.

  • Mateus Gomes

    E pq não divulgaram o nome desse tal clube chines? A verdade é que Marinho ta doido pra ir pro Flamengo e estão querendo convencer o Vitória a aceitar a redução da multa, pois o Flamengo não tem condições de paga-lá, se realmente tivesse chineses na parada já tinham pagado a multa e ja teriam levado ele..

    • Eric Santos

      Verdade. Nunca vi time chinês mendigando multa esse Marinho e o empresário são 2 moleques tem que sumir do meu vitória

    • Jose Jorge Modesto

      Concordo plenamente…

    • Faz sentido o que vc falou. Tá tudo muito estranho. Ninguem sabe qual é o time e nem a proposta que foi feita ao jogador.

    • Lucas Anjos

      O time é o Changchun Yatai

      • cleitom santos

        vdd fiquei surpreso quando falaram que a proposta do chineses nao chegaram aos 17 milhões
        mete uma troca sei la o time chines paga uma parte da multa e da Marcelo Moreno
        ai pode carregar marinho

    • Gomes

      Cara… acho que tuh ta certo. Isso ai é armação pra ele ir pro Flamídia. Tuh ja viu time chinês regatiar pra pagar multa rescisória? Os caras chegam, bancam e levam o jogador. Ainda tem outra… se o time da disposto a pagar $ 700 mil de Salário ao cara. O valor da multa deveria ser irrisório para eles… Isso é armação.

  • Flavio

    Existe um contrato. Ele precisa ser cumprido! Quando o nosso futebol passará a ser mais profissional? Não conquistamos nenhum título, as boas partidas foram reconhecidas, parabenizadas, mas não existe motivo para eterna gratidão. Espero que Sinval defenda os interesses do Vitoria de forma profissional. Pagando a multa, podem levar. Fora isso, existe um contrato. Marinho precisa aprender a ser profissional. As oportunidades surgem para todos, mas acima de tudo temos que ser profissionais, agindo com ética e respeito as instituições.
    Marinho é um jogador diferenciado, mas o Vitória investiu nele, deu espaço e condições para que ele e todos os atletas se destacassem. Infelizmente passamos por um sufoco grande para não cair para 2ª divisão.

  • Cleber Almeida

    A conversa com qualquer clube ou com o empresário do mesmo, tem que ser somente uma… Ou paga a multa rescisória integral e de uma única vez ou nem precisa trazer as propostas! E tem outra Sinval Vieira… Não tem que aumentar o salário de Marinho em hipótese Alguma, pois quando ele assinou a renovação de contrato na presença do empresário, estavam cientes do valor do salário ( de 250 mil por mês )… Se vc aumentar vai dá muita ousadia aos 2! lembre se que o contrato vai até 2018 e ele tem que cumprir!

  • jorge fernando

    Esse empresário é um bandidone!Queria ganhar grana as custas do Vitória.

  • Mateus

    “DiMercenarinho” que pague a porcaria da multa e parta à mil !!!

  • Marcos Santana

    Mostrou ser Mau Caráter!