Início Matérias Vitória Sampa: Torcedores se organizam para apoiar rubro-negro longe de casa

Vitória Sampa: Torcedores se organizam para apoiar rubro-negro longe de casa

0

Torcedores do Esporte Clube Vitória que moram em São Paulo se organizam para apoiar o clube longe de casa. O grupo Vitória Sampa foi criado em julho de 2015 e reúne mais de 50 torcedores.

Guarani 2x0 Vitória

“A experiência de torcer para o Vitória fora do estado é uma parada louca”, disse Ícaro Coelho, um dos fundadores do grupo. “A gente acompanha de longe, mas como se estivesse perto. Se tá no trânsito, metrô e ver alguém com a camisa do time, já quer chegar junto ali, pra saber se tbm é de SP ou só de turismo”.

O grupo se reúne para assistir os jogos do Vitória pela televisão ou em bares e restaurantes de São Paulo. Eles também viajam para acompanhar o time quando há jogos na capital paulista.

Guarani 2x0 Vitória

Neste ano, a Vitória Sampa já foi a quatro jogos do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Eles estiveram presentes na derrota diante o Guarani, empate contra a Ponte Preta, e vitória contra o Ituano e Botafogo (SP).

O grupo está se organizando para ir ao jogo que pode valer o acesso à Série A, contra o Novorizontino, no dia 12 de novembro.

“Expectativas a mil, milhão!”, disse Ícaro. “Os carros foram fechados, finalizando a parte do churrasco pra fazer um pouco do Barradão lá em Novo Horizonte. Tem até um lago atrás do estádio, torcedor falando de se jogar após a vitória, tá uma expectativa muito boa”.

Ponte Preta 2x2 Vitória

Tamis, membra da Vitória Sampa, veio a Salvador para acompanhar o acesso do Vitória em seus jogos no Barradão. A paulista já foi em dois jogos (Vitória 0x0 Juventude e Vitória 1×1 Vila Nova) e ainda irá assistir a última partida do Vitória no Barradão nessa Série B (Vitória x Sport, válido pela 37ª rodada no dia 18/11).

A torcedora não vai estar em Salvador na última partida entre Chapecoense x Vitória, porém irá poder estar junto a torcida em São Paulo para acompanhar o possível título do rubro-negro.


Deixe sua opinião