E o Vitória foi eliminado de mais uma competição em 2014. O rubro-negro foi derrotado pelo Vitória da Conquista por 3 a 1 em jogo válido pela Copa Governador do Estado e foi eliminado. O Leão precisava de um simples empate se classificar, mas jogou mal e perdeu.
O técnico Wesley Carvalho escalou os jogadores que não tinham sido relacionados pelo técnico Ney Franco no time principal. O começo foi bom. Aos 12 minutos, Arthur Caculé, meia improvisado de lateral, abriu o placar para o Vitória. A vantagem durou 19 minutos, já que o Serrano empatou com Wagner aos 31 minutos. Vander não manteve a calma e foi expulso aos 37 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, o Vitória tentou virar o jogo, mas o volante Edson Magal foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo. Aos 34 minutos, William virou para o Serrano. Seis minutos depois, Leílson desperdiçou a chance de empate ao perder um pênalti cometido pelo Zagueiro Bremer. Aos 47 minutos, Matheus Salustiano marcou contra e assim acabou de forma melancólica a participação do Vitória na Copa Governador.
“Juvenil, você é fraco!”
Aos 37 minutos do primeiro tempo, em um lance fora da disputa da bola, o meia Vander perdeu a cabeça e pisou nas costas do zagueiro Magrão, do Serrano. Após ser expulso, o meia colocou o dedo no peito do juiz e falou: “Juvenil, você é fraco.”. Edson Magal também foi expulso e aplaudiu ironicamente o juiz da partida.
VITÓRIA 1 x 3 SERRANO
Vitória: Fernando Miguel; Arthur Caculé (Orlan), Matheus Salustiano, Clayton e Danilo Tarracha; Edson Magal, Gabriel Soares, Leílson (Allan Patrick), Vander e Nickson (Eudair); Alan Pinheiro; TÉC.: Wesley Carvalho
Serrano: Aranha; Lucas, Bremer, Magrão e William; Rogério, Dede, Narciso (Cula) e Amaral (Danilo); Alemão e Wagner (Dinho); TÉC.: Marivaldo Miranda
FOTO: EC Vitória