O meia colombiano Sherman Cárdenas segue com sua situação indefinida no Vitória. Apesar de ter sido divulgado na numeração oficial da temporada, o jogador ainda tem grandes chances de deixar a equipe rubro-negra.
De acordo com Sinval Vieira, diretor de futebol do clube, o Vitória tentou rescindir o contrato do atleta, mas os altos valores impediram esse desfecho. Nenhum clube manifestou interesse no jogador. Caso isso aconteça, não haverá dificuldades para o Leão liberar o jogador.
Sherman Cárdenas chegou ao Vitória em julho de 2016, como a grande esperança para a armação de jogadas do rubro-negro. No entanto, o colombiano não apresentou nem de longe o que mostrou no Atlético Nacional, quando se destacou entre 2013 e 2014. Em 17 jogos pelo rubro-negro baiano, não marcou gols.
Aos 27 anos, Cárdenas acumula passagens por Atlético Bucuramanga, Millonarios, La Equidad, Junior Barranquilla e Atlético Nacional, todos da Colômbia. No Brasil, antes de vir para o Vitória, jogou uma temporada no Atlético Mineiro.
Bom jogador que irá sim ser util ao longo do ano, acho que deveriam mante-lo no elenco…ano passado ele veio com o campeonato andando, agora teve preparação correta na pre temporada
Concordo. Se o Sinval afirma que o importante é ter elenco, deverá manter este jogador, para 2017, mesmo que não seja titular. O que devem evitar é contratar dois veteranos famosos, para a mesma posição, pois vai gerar insatisfação. O ideal seria a busca de um titular com currículo e um reserva promissor.
Jhemerson é bem promissor …
Para pensar em mante-lo, primeiro o vitoria não era pra ter contratado 4 meias, tinha trazido 3 e deixava ver se junto com os estrangeiros que chegaram ele se soltasse mais. O mesmo teve uma temporada no atletico mineiro e não foi muito bem lá, onde tinha como companheiro Datolo. Quando ele veio, aprovei e muito sua contratação, mas decepcionou. Quem sabe como disseram em um comentário, ele iniciando desde a pré temporada, seja diferente. E se a diretoria tivesse pensado nisso, no lugar de um destes meias que trouxeram, traria um centroavante de peso. Deixando claro,que os meias contratados são bons jogadores, e vai ficar por conta do treinador e destes jogadores mostrarem serviços. Minha maior preocupação hoje é no setor defensivo, nosso goleiro não passa confiança alguma,
Sendo assim, deixa o cara no time. Não foi um dos piores de 2016, pode ser útil ainda.
Ainda daria mais uma temporada a ele, porém se precisar desonerar a folha de pagamento pode ir. O fato é que n se adaptou ao futebol brasileiro.
o fato que antes os comentaristas reclamavam que nao tinha quem ajudassem cardenas a arma jogadas no meio etc…
e agora que tem vamos ver oq ele vai nos apresentar
pq ate messi se nao tivesse aquele meio do barça ele nao era nada
entao vamos aguarda e Sinval mais profissionalismo viu
Rapaz, não faz comparação a Messi kkkk. Levou a seleção dos Hermanos nas costas na copa do mundo ficando em segundo. Mas em relação a Cardenas, concordo com vc. Eu acho que Sinval está se precipitando pois ele é um bom banco e não teve oportunidade para mostrar o futebol, sem contar que vai fazer com que a disputa pela vaga de titular vai dar mais gás ao jogar, melhor manter do que arriscar com o menino Bruno do Cruzeiro, que é inferior e nem foi agraciado pela torcida, Cardenas pelo menos sabemos que fez um bom futebol no Nacional, só não foi apresentado aqui.
As melhores campanhas do Vitória em Campeonato Brasileiro, foi mesclando experiência com á juventude.Liberaram Nickson, Yan e Gabriel jogadores que entrosando com os que foram contratados, poderia rendem muito mais ao clube.
deixa ele ate o fim do contrato, pode ser que ja esteja adaptado, e venha a render muito em 2017, o que nao pode e fazer pressao para o cara sair